A avaliação do pedido pelo Legislativo municipal é um dos critérios para solicitação do recurso na agência de fomento. O montante a ser solicitado para este ano é de R$50 milhões e será exclusivamente aplicado na recuperação da malha asfáltica de Salvador, que é bastante antiga e sofre com os constantes buracos que surgem principalmente no período de chuva.
O foco da ação será os grandes corredores rodoviários, ruas e avenidas de maior intensidade de fluxo – dentre elas a Juracy Magalhães Júnior (retorno, sentido Iguatemi/Rio Vermelho), Antonio Carlos Magalhães, o complemento da orla, além de ruas localizadas em diversos bairros da periferia e do Subúrbio Ferroviário.
Dentre os próximos 20 dias serão definidos cerca de 50 locais prioritários que serão beneficiados com a ação, localizados em áreas como o Subúrbio Ferroviário, Cidade Baixa, Orla e Cajazeiras, dentre outras. A partir de então, o projeto será encaminhado à Desenbahia e passará por processo de análise, atendendo aos critérios da agência. A expectativa é de que o financiamento seja aprovado e liberado no mês de novembro, quando a Prefeitura abrirá processo de licitação para realização das obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário