Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Weldon Setenta morre aos 86 anos em Itabuna

Weldon Setenta morre aos 86 anos (Reprodução Arquivo Familiar/Pimenta)
Morreu aos 86 anos, na madrugada desta terça-feira (06), o produtor rural Weldon Souza Setenta. Ele estava internado há vários dias no hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, onde não resistiu a complicações respiratórias. O corpo do produtor está sendo velado no SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, e será enterrado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, às 16h30.

Weldon sempre esteve ligado às lutas dos produtores de cacau, através de obras realizadas por ele à frente da CNP (Conselho Nacional dos Produtores de Cacau), hoje presidido pelo seu sobrinho, Wallace Setenta. Além disso, era agropecuarista e foi coproprietário do Diário do Cacau.

O produtor tentou uma carreira política, ao se candidatar, na década de 70, à prefeitura de Itabuna. Uma importante obra, que teve o "dedo" de Weldon foi o Parque de Exposições Antônio Setenta, construído por ele, que também doou o terreno.

O corpo do produtor está sendo velado no SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube. O sepultamento está previsto para as 16h30min no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Weldon era casado com Maria Silvia Viana Setenta e deixa cinco filhos: Catarina, Ângela, Cristina, Sandra e Débora. São 9 netos e 3 bisnetos.
Weldon Setenta deixou um legado de boas obras que beneficiaram a lavoura cacaueira na região (foto:Arquivo/Diário Bahia)
Weldon Setenta deixou um legado de obras que beneficiaram a lavoura cacaueira na região

Ele havia completado 86 anos no dia 27 de janeiro. Ele era casado com Maria Silvia Viana Setenta. O casal gerou cinco filhas: Catarina, Ângela, Cristina, Sandra e Débora. Deixa 9 netos e 3 bisnetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.