O vereador Waldir Pires (PT) aproveitou hoje a retomada das sessões regulares na Câmara Municipal (fechada há duas semanas porque a bancada governista não concordava com a ocupação das galerias por integrantes do Movimento Passe Livre) para criticar os vereadores governistas e o prefeito ACM Neto (DEM) pela falta de diálogo com os manifestantes.
“Lamento que o prefeito de Salvador, eleito pela vontade do povo, não tenha a iniciativa de receber, dialogar e trocar ideias com os movimentos sociais, para conceber, juntos, os rumos de uma vida saudável e em condições mais justas para toda a população”, disparou.
Quanto aos vereadores, ele lembrou que “sentam nessas cadeiras por terem recebido o honroso mandato do povo para defender seus interesses”. Waldir sustentou que a democracia não é apenas a afirmação da soberania popular pelo voto, mas é o único caminho para a construção de uma sociedade decente e justa.
“Até como o mais velho, quero lembrar que é dever desta casa receber e dialogar com o povo, para assegurar as liberdades políticas”, disse ele, lamentando, ainda, como “é difícil a luta democrática no país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário