Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

terça-feira, 8 de abril de 2014

Defesa Civil decreta estado de calamidade em Santa Cruz Cabrália

O município de Santa Cruz Cabrália decretou hoje Estado de Calamidade Pública, através do decreto municipal Nº 509 de 07 de Abril de 2014, por conta das fortes chuvas que atingiram o município na madrugada de sábado (05) para domingo (06) ocasionando inundação e deslizamento de terra.

De acordo com o levantamento feito com o auxílio da equipe técnica da Defesa Civil do Estado, que se encontra no local desde segunda-feira (07), 1047 pessoas foram afetadas, 301 habitações danificadas por inundação, sendo 62 com danos parciais e 11 habitações atingidas por deslizamento de terra com danos totais, 04 escolas públicas, 01 Programa da Saúde da Família e 01 orfanato que acolhia 14 crianças.

Não houve registro de ocorrência de vítimas fatais ou com ferimentos e as pessoas que se encontravam em abrigos públicos estão agora em casa de parentes ou amigos.
Nesta quarta-feira (09) desembarcará em Santa Cruz Cabrália, coordenada pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil Estadual, Salvador Brito, uma equipe multidisciplinar composta por técnicos da Sudec, Conder, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e CPRM, com o objetivo de intensificar o trabalho de avaliação de danos e prejuízos e adoção de todas as providências necessárias para assistir a população e restabelecer a normalidades nas áreas afetadas.

Será feito o levantamento dos prejuízos a infraestrutura pública, pavimentação, rede de esgotos, drenagem e habitações. As equipes que atuam nas áreas de saúde e assistência social irão visitar as regiões mais atingidas para ter informações sobre o quadro clínico das pessoas.
A partir desta avaliação será possível elaborar o plano de trabalho para reconstrução das edificações danificadas e se for o caso construção de novas. Conforme a prefeitura informou a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando a vacinação contra doenças como tétano, hepatite B, febre amarela e difteria e o Dnit está atuando desde ontem na BR-367, para que a normalidade do fluxo seja restabelecida o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.