Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Uldurico Pinto oferece R$ 30 mil para quem aparecer com qualquer evidência sobre a morte de Gel Lopes

Gel Lopes ao lado de Uldurico Pinto.
Gel Lopes ao lado de Uldurico Pinto.

Através dos veículos de comunicação pertencente à Rede Sul Bahia de Comunicações, o ex-deputado Federal Uldurico Pinto ofereceu R$ 30 mil para quem apresentar provas contundentes sobre o assassinato do jornalista Gel Lopes ocorrido em 27 de fevereiro de 2014.

Além da oferta o ex-deputado e empresário promete aumentar esse valor caso as provas sejam contundentes e aponte os criminosos. Em entrevista Uldurico Pinto afirmou que o crime de Gel Lopes não pode ficar impune como o de Ivan Rocha ocorrido em 1991.

“Os culpados pelo crime de Gel Lopes devem pagar pelo que fizeram, sejam eles de qualquer classe social, pois quem mata fere o direito a vida” disse Uldurico Pinto.

O crime de Gel Lopes feriu o direito a liberdade de expressão e a vida. A forma em que jornalista foi assassinado caracterizou para alguns especialistas na área criminalística como um crime de mando.

“Alguém deu a ordem para matá-lo, as pessoas que fizeram isso já assassinaram outros. Não há outro caminho, existe um idealizador.” disse um advogado que preferiu manter sigilo.

Uldurico Pinto falou sobre as especulações do crime que a mídia contraria vem fazendo.

“Gel Lopes trabalhou nas empresas da minha família durante anos, foi em nossa casa que ele teve as maiores oportunidades de crescimento. O fato de manifestarmos em público o meu descontentamento sobre a morte de Gel não diz respeito ao aproveitamento político. Então quer dizer que agora é normal matar pessoas de bem? Volto a dizer que Gel não tinha envolvimento com situações ilícitas, se as pessoas reclamam da forma que estamos tratando o crime, sugiro que outro empresário, ou até mesmo os poderes façam o dobro que estamos fazendo” ressaltou o empresário.

Outra questão polêmica que Uldurico Pinto ponderou foi a respeito da recompensa para ajudar a polícia a desvendar o crime.

“Não podemos aceitar esse tipo de atrocidade contra a vida. O dinheiro é simbólico diante do valor da vida de Gel Lopes, entretanto se alguém está reclamando da nossa atitude seja honesto e duplique o valor que oferecemos. Nosso objetivo é que o crime seja esclarecido e não aconteça como de outros onde fabricaram o assassino” finalizou o ex- parlamentar.

Uldurico Pinto é um dos responsáveis pela Rede Sul Bahia de Comunicações e presidente do Instituto Brasileiro dos Direitos Humanos./PORTALN3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.