Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de junho de 2014

Mais Médicos faz número de atendimentos crescer 50%

Mais Médicos faz número de atendimentos crescer 50%


O Programa Mais Médicos, do governo federal, gerou aumento de 50,7% no número de atendimentos de urgência em unidades de saúde básica da Bahia, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

Somente em janeiro de 2014 foram 6.999 consultas no estado, contra 4.643 no mesmo período de 2013. Além disso, o número de encaminhamentos para hospitais foi reduzido em 33,2%, o que demonstra maior capacidade de resolução da atenção básica.

Durante o “Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, realizado nesta quinta-feira (26) em Salvador, o ministro Arthur Chioro frisou a evolução da iniciativa. “Ver os primeiros resultados é um momento de qualificação da estratégia do programa.

Em 10 meses de existência, conseguimos trazer 13.300 médicos, o que responde a 100% a demanda dos municípios”, afirmou. O chefe do MS aproveitou para agradecer a mobilização dos prefeitos do estado em buscar apoio da pasta e apresentar uma tabela que mostraria a falta de profissionais de saúde no país.

No documento, o Brasil aparece com 1,8 médico por mil habitantes, número inferior ao de países como Argentina e Uruguai, que chegam a ter até 3,0 médicos a cada mil pessoas./BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.