Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de junho de 2014

Prefeita Uberlândia fala sobre ações realizadas por sua administração


Eleita vereadora na eleição de 2000, a bacharela em direito Uberlândia Carmos Pereira assumiu como presidente da Casa Legislativa de Jucuruçu, entre 2003/04. Os excelentes serviços prestados a credenciaram a pleitear o cargo de prefeita, para a gestão 2013 a 2016.

Foram muitas as dificuldades enfrentadas pela atual prefeita, Uberlândia Carmos Pereira, ao assumir a administração da Prefeitura de Jucuruçu, como é do conhecimento de toda a população. O seu governo não tem poupado esforços na construção de uma nova Jucuruçu, e tem sido exitoso nesse objetivo.


O seu propósito é construir dia-a-dia uma cidade mais bem estruturada e ainda melhor para todos, independentemente de questões político-partidárias. Prova disso são as diversas ações já implementadas, em apenas 18 meses de gestão. Elas podem ser vistas em todas as frentes, mas ocorrem principalmente em infraestrutura. Com a revitalização de praças e de todos os canteiros, a cidade ganhou nova vida, e aumentou a auto-estima dos seus moradores.

Unidade Escolar: Núcleo de Coqueiro - “Escola Ramos”

Na educação os investimentos em construção e  reformas de escola, assim como outros serviços, foram acima dos 25% exigidos por lei. Na área da Saúde ocorre o mesmo. Os 16,91% de investimentos superaram a meta legal, o que representa muito no dia a dia do cidadão, em qualidade de vida. As estradas rurais praticamente foram reconstruídas, pois, afinal, elas são um setor importante para um município como Jucuruçu, com tamanho potencial agrícola.



Esse é um governo comprometido com transparência e responsabilidade. Em 18 meses, já promoveu quatro audiências públicas de prestação de contas. Mas, para a prefeita Uberlândia, uma das maiores conquistas nesses 18 meses foi o fortalecimento das parcerias. “É preciso juntar forças, conhecimento e recursos para consolidar as políticas e fomentar o desenvolvimento em todos os setores”, afirma a prefeita Uberlândia Carmos Pereira, responsável pelo processo de revitalização e modernização do município de Jucuruçu.

Obra do Novo (ESF) DE JUCURUÇU

Uma atitude de coragem da prefeita foi a desapropriação judicial de uma área medindo 25.000 m2, desmembrada da propriedade particular do pecuarista Osmar Torres, destinada à construção de obras públicas, como a UBS, Creche Pró-infância, Estádio Municipal e Quadra Esportiva.


Quando o município cresce, aumentam também os problemas. Investimos bastante em toda área pública. Jucuruçu tem conseguindo se manter ainda mais limpa e mais bonita. Aqui hoje é uma nova cidade, bem maior e mais bonita. Estamos correndo atrás para fazer mais, e melhor pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.