Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jucuruçu: CRAS promove curso de derivados da mandioca


itamaraju - in - jucuruçu1

O Centro de Referência da Assistência Social de Jucuruçu proveu o Curso dos Derivados da Mandioca aos usuários do programa e beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida –MCMV II, SUB-50.

De acordo com informações o curso foi promovido em parceria com Sindicato Rural e Serviço de Aprendizagem Rural da Bahia (SENAR) representada pela Instrutora do curso Ana Curvelo, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Jucuruçu e da Secretaria Municipal de Agricultura.

A pecuária é considerada o meio de produção mais desenvolvido neste município, esta veracidade é retratada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aonde vem demonstrando as principais atividades efetuadas nos últimos anos.

Há alguns anos atrás o plantio da mandioca era escasso sempre elevado o preço da farinha principal consumo do derivado da mandioca, atualmente a quantidade de produção de mandioca vem crescendo consideravelmente neste município.

O objetivo deste curso é a geração de renda, de caráter profissional e possam através deste aprendizado alcançarem a autonomia financeira, todos os componentes desta etapa receberão Certificado do SENAR e estarão aptos a exercerem as respectivas atividades culinárias, aprendidas neste curso.

itamaraju - in - jucuruçu2

A importância do aproveitamento de todos os nutrientes contidos na mandioca, resultando em uma diversidade de pratos diferentes, como, bolos, pães, biscoitos, lasanha, nhoque, vaca atolada, sorvete, pudim, escondidinho de carne seca, pão de queijo, e várias outras guloseimas, além das farinhas de puba, goma e comum, beiju, tapiocas e etc. Sendo este um dos alimentos fáceis de serem encontrados e cultivados nas comunidades deste Município./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.