Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 8 de novembro de 2014

Vem ai, a Campanha de Vacinação Contra Pólio e Sarampo em Jucuruçu


A campanha de vacinação contra poliomielite e Sarampo em Jucuruçu, pais procuram  os postos de saúde para imunizar seus filhos. Meta na cidade é vacinar todas as crianças na faixa.


A gotinha que previne contra a paralisia infantil deve ser dada às crianças com idades entre seis meses e quatro anos. Já para tomar a vacina contra o sarampo, é preciso ter no mínimo um ano de idade.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. Já o sarampo, é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa.

Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção também é por meio da vacina.

Secretaria de saúde e prefeitura municipal de Jucuruçu, reconstruir para um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.