Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Diplomas do prefeito e vice-prefeito de Nova Viçosa são cassados definitivamente pelo TSE



Nova Viçosa: O prefeito de Nova Viçosa Márvio Lavor Mendes e seu vice tiveram o seus Diplomas cassados pelo Superior Tribunal Eleitoral. Os ministros do TSE foram unânimes em suas decisões e aceitou parcialmente do recurso especial e, nessa parte, deu-lhe provimento para reformar o acórdão regional e cassar os diplomas dos recorridos, nos termos do voto do relator.

O processo que levou à cassação da chapa do atual prefeito se baseia em uma manipulação da máquina pública visando ao benefício da sua candidatura, na época em que ele era o presidente da Câmara de Vereadores e disputaria as eleições como prefeito. O Supremo entendeu que o prefeito pode ter se beneficiado com a aprovação pela Câmara Municipal de um projeto de lei propondo desconto e anistia de multas e juros para os contribuintes que quitassem o IPTU.

Ao conduzir o julgamento, o relator do caso, o ministro Herman Benjamin, classificou a proposta de projeto de Lei como “estelionato eleitoral”. Disse que Márvio realizou reunião com eleitores faltando menos de um mês para o pleito e o evento foi amplamente divulgado mediante carro de som, com grande comparecimento de eleitores. Ainda de acordo com o relator, “a gravidade das condutas é inequívoca” diante dos fatos.

A diferença de votos entre os candidatos, na época, foi de apenas 277 votos em um colégio eleitoral de 27 mil eleitores. O projeto de lei foi apresentado em setembro de 2012, faltando menos de um mês para a eleição e, por fim, considerou a natureza do benefício, que alcançou grande massa dos habitantes de Nova Viçosa.

Desde o dia 13 de junho que o Diploma do prefeito e vice-prefeito foi cassado e o prefeito Márvio Lavor aguarda o comunicado da Justiça Eleitoral da Comarca de Mucuri para se afastar definitivamente da Prefeitura de Nova Viçosa. Esse comunicado pode chegar à prefeitura, a qualquer momento. A chapa segundo colocada nas eleições, tendo como candidato a prefeito, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira”, deve assumir o restante do mandato./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.