Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de junho de 2016

Onça é morta após participar de cerimônia da Tocha Olímpica


onca_twitter

Manaus – Uma onça que participou de uma cerimônia com a tocha olímpica em Manaus, no Amazonas, na manhã de segunda-feira, foi morta logo após o evento. De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), o animal teria fugido da coleira e avançado em um militar durante operação de resgate no interior do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, conhecido como Cigs.

A fuga teria acontecido logo após a exibição, quando militares tentavam colocá-la numa caminhonete para voltar para seu habitat natural. Uma equipe de tratadores, composta por veterinários especializados no trato, foi ao resgate da onça. Tranquilizantes foram disparados no animal, que mesmo dopado foi em direção a um dos militares. A onça Juma, como era conhecida, foi abatida com um tiro de pistola.

Como outra onça, apelidada de Simba, ela havia sido acorrentada e apresentada ao público durante a cerimônia. Após a morte do animal, o Comando Militar da Amazônia determinou a abertura de processo administrativo para apurar os fatos relacionados ao incidente.

O Exército diz que abriu um processo administrativo para investigar a morte do felino. Segundo o portal Amazônia Real, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) não havia autorizado a participação de Juma no evento e poderá multar a corporação.

A tocha

Uma das passagens da Tocha foi no Centro de Instrução de Guerra na Selva durante o percurso do fogo olímpico até o barco, onde passou pelo Encontro das Águas. No local, Juma estava acompanhado de um dos tratadores e ficou bem próximo a um dos participantes do revezamento./Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.