A confederação sul-americana de futebol declarou hoje a Chapecoense campeã da Taça Sul-Americana, com todas as honras e prémios a que isso dá direito.
Em comunicado, a CONMEBOL anuncia que vai atribuir todas as honras e direitos decorrentes da vitória na competição à Chapecoense e as de vice-campeão ao Atlético de Medellín, juntamente com o prémio centenário de 'fair play' para os colombianos, cujo valor pecuniário é de um milhão de dólares (cerca de 931 mil euros).
"Na quarta-feira, 30 de novembro, a CONMEBOL recebeu uma carta do Club Atlético Nacional, dirigida ao senhor Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, convidando-o a 'entregar o título da Taça Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol em honra da sua grande e em homenagem póstuma às vitimas fatais do acidente que enluta o nosso desporto", lê-se no comunicado do organismo que rege o futebol na América do Sul.
Para a CONMEBOL, "não há maior demonstração do espírito de paz, compreensão e jogo limpo", salientando a "solidariedade, consideração e respeito" demonstrados pelo Atlético Medellín com "os seus irmãos" da Chapecoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário