Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 30 de março de 2017

Indicações da vereadora Cida e do vereador Deó são aprovadas por unanimidade na última reunião da Câmara de Medeiros Neto



Com casa cheia e nove vereadores presentes, a reunião da Câmara de Vereadores, desta segunda feira 27 de março, iniciou com uma homenagem ao Dia Mundial da Água, realizada pelos alunos da Escola Monteiro Lobato, que foram aplaudidos pela importante mensagem.

Na sequência, o Professor José Felipe Santiago Filho, franqueado da Educatec Brasil, explanou sobre os cursos que a empresa vai oferecer e apresentou os 07 integrantes da equipe que vai trabalhar em Medeiros Neto. O professor ainda falou da parceria com a vereadora Cida Boiadeiro "que foi importantíssima para a empresa fosse instalada em Medeiros Neto”.


Após a chamada e leitura da ata da última reunião, o Vereador Deoclecio Lucas o "Deó” parabenizou a iniciativa do professor Santiago e apresentou indicação solicitando que a Gestão Municipal determine o calçamento da Rua das Flores e do entorno da Praça Central do distrito de Santa Luzia do Norte. 

O vereador disse na tribuna, que os moradores têm sofrido com a falta de calçamento nestes dois pontos e que, com o tempo chuvoso, a situação se agrava, pois a lama dificulta o tráfego de veículos e pedestres. "Não se pode aceitar que esta situação se perpetue. 

É necessária a imediata intervenção do Poder Público para sanar a deficiência da infraestrutura mínima daquela rua e daquela praça”, disse o vereador Deó, que teve a referida indicação aprovada por unanimidade pela Câmara.

De posse da palavra, a Vereadora Cida Boiadeiro fez justificativa de sua indicação em relação ao contrato de concessão da em Embasa, vencido desde 1998. Cida falou de sua visita no Bairro Uldurico Pinto, por solicitação dos moradores, que queixam do fornecimento irregular, das altas taxas de cobrança e da má qualidade da água da Embasa.

A vereadora procurou o representante responsável pela Embasa de Medeiros Neto, que pediu prazo para resolver o problema. Em seguida, Cida foi até a prefeitura pedir o contrato da Embasa e detectou que o mesmo tinha vencido há 26 anos. Desta forma, os novos bairros, construídos neste período, não existem no contrato.


Vendo a extrema necessidade e importância da regularização desta situação com a empresa, a vereadora fez a indicação que solicita da gestora municipal um novo contrato, incluindo os novos bairros da sede, para que, diante de determinados problemas, o município possa ter respaldo para cobrar da empresa. A indicação de Cida Boiadeiro também foi aprovada por unanimidade./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.