Reunião realizada nesta quinta-feira, 30 de março de 2017 - sobe a Presidência do vereador Anorino Souza Santos e a presença do Assessor Jurídico desta Casa Legislativa, Dr. Marco Aurélio Guimarães Braga. Após as assinaturas no Livro de Presença, às fls. n 53, constatou-se a presença dos vereadores Anorino Souza Santos.
Gilcássio Pereira Silva, Gilson dos Santos Silva, Ítalo Chaves Lacerda, Marcos da Silva Bonfim, Maria Nilza Pereira Loyola, Marivaldo Gonçalves da Silva, Pablo Morais Bonfim e Paulo Figueiredo dos Santos.
Havendo número legal o Senhor Presidente declarou aberta a sessão e solicitou que o Primeiro Secretário — Pablo Morais Bonfim, a leitura do texto Bíblico: Salmos 92 — Versículos de 1 a 4, e a apresentação do material do expediente. No PEQUENO EXPEDIENTE foram lidas, discutidas e aprovadas, sem alteração, por todos os vereadores, as atas das sessões realizadas no dia 23 de fevereiro de 2017, as 19 e 21 horas — respectivamente.
No GRANDE EXPEDIENTE, O Senhor Presidente franqueou a palavra, por até dez (10) minutos, aos vereadores que dela quisessem fazer uso.
O vereador Gilson dos Santos Silva fez comentários sobre as suas indicações, especialmente a que trata da remoção do lixão desta Cidade. O vereador Marcos da silva Bonfim afirmou que está a favor do que for bom para a população de Jucuruçu.
O vereador Gilcássio Pereira Silva, também comentou sobre as indicações de sua autoria que serão apreciadas nesta sessão.
O vereador Pablo Morais Bonfim fez uma explanação, reforçando a fala do colega vereador Gilson, referente ao lixão de Jucuruçu, e afirmou que por força da lei federal os municípios são obrigados a providenciar a coleta seletiva de lixo em local fora do perímetro urbano, citou que em 2015 o município já foi notificado pelo Ministério Público de Teixeira de Freitas e que já está sendo providenciada, aguardando tão somente a desapropriação, a área de coleta seletiva de resíduos sólidos e lixo orgânico do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário