Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de junho de 2017

Vice prefeito de Itamaraju e sua esposa respondem por superfaturamento em eventos no Extremo Sul




Nossa equipe teve acesso a processos que comprovam que tanto o vice prefeito de Itamaraju, Téa Produções, e sua esposa e secretária de Educação, Juciara Oliveira, respondem a diversos processos por prática de improbidade administrativa com o superfaturamento em eventos públicos realizados nas cidades do Extremo Sul, realizado através de uma das empresas do casal, a Ágil Produções e Evento.

Segundo dados constantes em apenas um dos processos de Nº 0800218-71.2014.8.05.0201, Juciara e Téa foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia, e só nessa ação pede o ressarcimento de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) por conta de irregularidades e superfaturamento do São João de 2014 na cidade de Porto Seguro. Ainda figura como réu na ação o ex prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.

Já em Eunápolis e Itamaraju, Tea Produções também responde a outras cinco ações por improbidade administrativa, cujo o valor das causas ultrapassam os R$ 10 milhões. Em todas elas, o Ministério Público pede o ressarcimento dos valores pagos indevidamente em eventos realizados por Tea. Outra empresa do vice prefeito que foi denunciada pelo Ministério Público é a FPT Produções, que inclusive foi a responsável pelo São João de 2014 em Itamaraju onde o MP conseguiu liminar suspendendo os pagamentos devido aos fortes indícios de superfaturamento nos festejos juninos itamarajuenses.

Nepotismo e esposas do prefeito e vice

A esposa de Téa, a professora Juciara Oliveira, poderá perder o cargo de secretária de Educação que ocupa em Itamaraju. Tal fato poderá ocorrer pois Juciara terá dificuldade de comprovar sua idoneidade moral ilibada, tendo em vista que já responde a processos por improbidade administrativa, justamente por superfaturamento em eventos realizado por seu esposo, Téa Produções.


Outra que poderá também perder o cargo é a enfermeira Fabiana Angênica, esposa do prefeito Marcelo Angênica. Fabiana não possui experiência na área de assistência social, onde a mesma ocupa o cargo de secretária. 


Esse fato tem incomodado até os vereadores da base aliada do prefeito, que constantemente questionam, nas sessões parlamentares, o não funcionamento de vários programas da assistência social, tendo inclusive penalizando o município a ter que devolver recursos ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.