Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Correios ingressa com ação de dissídio coletivo contra grevistas


Resultado de imagem para Correios ingressará com ação de dissídio coletivo junto ao TST


Os Correios devem ingressar com ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Segundo a empresa, a decisão foi tomada após adesão por parte de sindicatos ligados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) à paralisação na noite dessa terça-feira.

A paralisação em Mato Grosso foi deflagrada no último dia 19 e segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais (Sintect), Edmar Leite, o movimento vem ganhando força cada vez mais com a adesão da categoria. O movimento já abrange todos os estados do país.

Edmar Leite informou que em Mato Grosso, 40 cidades já aderiram ao movimento grevista. Na Capital, o sindicalista reforça que o serviço de distribuição está 80% paralisado. “A greve continua por tempo indeterminado. Estamos esperando uma proposta que contemple e que não retire nenhum direito. Queremos que o Governo Federal se posicione quanto a não privatização, queremos novos concursos”, disse Edmar Leite.

Na segunda-feira, o TST concedeu liminar em favor dos Correios, determinando que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) garantisse o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade dos Correios, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento da decisão judicial.

A empresa afirma que 90.607 empregados em todo o país estão trabalhando, o que corresponde a 83,45% do total, os Correios continuam colocando em prática as ações do Plano de Continuidade de Negócios, como o deslocamento de empregados entre as unidades e a realização de horas extras. Essas medidas visam minimizar os impactos do movimento à população.

Em Mato Grosso, os Correios confirmam que 84,97% do efetivo está presente e trabalhando – o que corresponde a 1.272 empregados, em algumas unidades a determinação do TST não está sendo cumprida.

Nas localidades em que há adesão ao movimento, os Correios vêm realizando ações a fim de minimizar os transtornos à população. No último fim de semana foram entregues mais de 1,7 milhão de objetos postais (entre cartas e encomendas).


Em todo o país, a rede de atendimento dos Correios está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis para os usuários. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.