Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Penta! Cruzeiro vence Fla nos pênaltis e conquista Copa do Brasil


Resultado de imagem para O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil


O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil! Depois do empate por 1 a 1 na primeira final contra o Flamengo, o time celeste recebeu os cariocas no Mineirão. No tempo normal, 0 a 0 (na decisão gol fora não é usado como critério de desempate). Nos pênaltis, 5 a 3 para os donos da casa.

O Cruzeiro iniciou batendo os pênaltis, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves fizeram o gol que garantiram o título e, por tabela, a classificação para a fase de grupos na Libertadores-2018. Já o Flamengo acertou com Guerrero, Juan e Trauco. Diego, que bateu o terceiro, viu o goleiro Fábio defender a sua cobrança.

Com o resultado, o Flamengo agora só tem a disputa do Brasileiro. A equipe é a sétima colocada com 39 pontos, 15 atrás do líder Corinthians.

Flamengo inicia bem e acerta a trave com Guerrero

Mesmo jogando fora de casa e com o estádio lotado de cruzeirenses, o Flamengo não se intimidou e iniciou duelo com bom rendimento. A equipe de Rueda tocava bem a bola e não mostrou afobação com o peso da decisão. O primeiro gol só não saiu por detalhe logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta, Guerrero bateu muito bem e a bola beliscou o travessão de Fábio, aos 6min.

Cruzeiro melhora e coloca Muralha para trabalhar

Aos poucos o Cruzeiro conseguiu se ajustar em campo e oferecer perigo ao adversário. Os mineiros não confiavam muito em Muralha e passaram a arriscar chutes de fora da área. Thiago Neves teve a melhor chance aos 14min, quando recebeu na grande área e chutou por cima do gol rúbeo-negro.

Donos da casa ensaiam pressão após intervalo, mas sem grande chance,  na volta do intervalo, os donos da casa voltaram dispostos a abrir o placar. O Cruzeiro passou a tocar a bola perigosamente, em algumas vezes até dentro da área do Flamengo. O problema é que os mineiros não conseguiram criar grandes oportunidades e viram os cariocas equilibrarem novamente o duelo.

Muralha falha, mas Arrasceta perdoa


A insegurança em Muralha se justificou. O goleiro teve atuação irregular, apesar de boas defesas ao longo do jogo. Aos 33min do segundo tempo, a pior falha. Ele errou o tempo de bola e deixou o gol livre para Arrascaeta. O uruguaio, no entanto, não teve a frieza do matador e acertou a rede pelo lado de fora. A chance mais fácil do duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.