Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Jucuruçu terra onde o povo mata suas tradições: onde foram parar nossas datas comemorativas




As tradições que alguns políticos mataram em Jucuruçu - O ANIVERSÁRIO DA CIDADE - O NATAL - e a VIRADA DO ANO, ou seja, RÉVEILLON. O que nos resta ainda é a festa junina, e olha lá.

O que ainda salva em Jucuruçu, é a festa junina, mas até essa tradição está perdendo também sua magnitude, por exemplo, o São João de 2017 foi o pior de todos os tempos em Jucuruçu, já não se faz festa junina como antigamente - quem não se lembra do concurso que tínhamos em nossa cidade da Rua mais ornamentada, onde tínhamos nossas lindas Ruas enfeitadas com bandeirolas e fogueiras, com essa história de contratar artistas para o povo vê - porque quem diz que artista como Amado Batista, Leo Magalhães, Victor e Leo, ou até mesmo bandas de arrocha e outras deste estilo fazem parte de festa junina, isso está acabando com as festas juninas - todo mundo sabe que festa de São João é forró pé de serra e arrasta pé. 

Em anos anteriores o aniversário do município de Jucuruçu, era uma senhora festa que atraia toda região e até mesmo outros estados, pois era uma mega festa, mas infelizmente não existe mais, pois ultimamente nesta data, os últimos políticos, no aniversário do município de Jucuruçu só fazem torneio de futebol, pois se gasta menos parece que a história do município não tem valor administrativo. 

NATAL: Momento de confraternização em todo Brasil, momento em que família e amigos se confraternizam, aqui em Jucuruçu, por exemplo, as igrejas e Praças antigamente lotavam com os nativos e convidados, mas lamentavelmente isso também já faz parte do passado, nas redes sociais o pessoal está fazendo até resenha de Jucuruçu, "cidade que não tem nada kkk ". 

VIRADA DE ANO: Quem não se lembra, por exemplo, às 23h 59, onde todos ficavam na Praça Izabel, na famosa baixada  de olhos fixados na direção de Fliúdo, esperando a queima dos fogos de artifícios com lindas decorações, mesmo que muitos falam que o Ex- prefeito Manoel Loyola foi um péssimo administrador para o município de Jucuruçu, mas no mandato dele todos os anos de sua gestão a queima dos fogos não faltava.

Muitas vezes duravam mais de 10 minutos, e o povo ficava maravilhado onde rolavam muitos abraços beijos chororô e muita emoção, e nos últimos anos não se solta nenhum track, não se contrata nenhuma banda, ou melhor, não se faz nada caracterizando assim uma verdadeira falta de consideração e respeito com o povo que espera tanto por esse momento, segundo a atual administração diz que não faz nada porque o povo sai tudo para as praias.

Hora bolas, realmente o povo sai por isso mesmo porque aqui não tem nada, como que antigamente o povo não saia, muito triste essa atitude, não que somos a favor de ficarem jorrando o nosso dinheiro com festas, mas nestas datas citadas o poder público deveria proporcionar lazer e diversão para o nosso povo. 

Eles ainda falam que o povo não vem para Jucuruçu, em fim de ano, como que vêm se aqui não tem nada, o que ainda salva o povo de Jucuruçu, e um pouco de gente que vem de fora nesta data são as nossas cachoeiras e os Rios de nossa região. Muito obrigado a nossa mãe natureza por nos proporcionar esse momento de paz alegrias confraternização e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.