Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Prefeito Temóteo Brito dá posso a novo Secretário da Saúde de Teixeira de Freitas


A imagem pode conter: 2 pessoas, bebida e listras

Autoridades e servidores municipais acompanharam a solenidade de posse do novo Secretário Municipal da Saúde, Max Almeida. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado bairro Vila Caraípe. O Prefeito Temóteo Alves de Brito assinou o termo de posse e destacou a responsabilidade com o fortalecimento da saúde pública do município.

“Temos a obrigação de fazer da saúde de Teixeira de Freitas uma referência para o Extremo Sul e para Bahia, nós temos um projeto arrojado para que possamos fortalecer a saúde pública do nosso município, que atende outras cidades do Extremo Sul e até de Estados como a Espírito Santo e Minas Gerais,  a saída de Rodrigo Kuada da frente da gestão foi por motivos pessoais, ele fez o pedido para sair e nos acatamos, a partir disso iniciamos a busca por um profissional a altura para o substituir, buscamos um nome forte e baseado em currículo e hoje apresentamos Max Almeida como nosso novo Secretário”.

O ex-secretário da Saúde, Rodrigo Kuada, fez questão de agradecer a oportunidade de ter assumido um cargo importante na gestão do Prefeito Temóteo Brito. “Precisei sair do cargo por motivos pessoais, mas quero me colocar à disposição do novo Secretário para somar, além disso preciso agradecer a confiança do Prefeito Temóteo que para mim é mais que um gestor, é um amigo e um grande exemplo de vida”.

Logo após, foi apresentado o currículo do novo Secretário da Saúde, Max Almeida, que há 17 anos se dedica ao trabalho voltado para saúde pública, assumiu cargos importantes de gestão em municípios da região e em Teixeira de Freitas e tem conhecimento acadêmico e experiência em Gestão de Saúde Pública. Ele, atualmente, exercia a função de diretor administrativo do Hospital São Bernardo de Alcobaça.

O Secretário de Saúde falou sobre o desafio à frente da Pasta, destacou que esta é a primeira vez no município que um servidor da Saúde assume a Secretária, além disso, afirmou que contará com o apoio dos servidores para realizar um trabalho de excelência. “Tenho que começar agradecendo a confiança do prefeito Temóteo Brito, ao trabalho realizado pelo amigo Rodrigo Kuada e afirmar que teremos um grande desafio pela frente, pois, sabemos das dificuldades que a saúde enfrenta, mas temos coragem e força para trabalhar”.

Ainda durante seu discurso, o Secretário explicou que entre os primeiros 45 a 60 dias de sua gestão fará uma análise aprofundada da situação da Saúde do município. “Queremos contar com a paciência de todos, faremos uma análise técnica para que possamos ter objetivos de curto, médio e longo prazo e saibam que nossa prioridade é a vida humana”, enfatizou./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.