Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 10 de abril de 2018

Promotor manda oficiar prefeita de Itanhém para que ela confirme rompimento de contrato com marido médico





O promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, prorrogou por mais um ano, retroativamente a partir de 20 de março de 2018, o inquérito civil nº 090.9.23055/2017, instaurado para apurar prática de nepotismo na prefeitura de Itanhém. O despacho do Ministério Público (MP) é do último dia 3 de abril.

O inquérito tem como base os fatos relatados nas representações feitas pelo professor do distrito de Ibirajá, Allan Johnny Salles Frois, e pelos vereadores André Correia (PHS), Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Whindson Mendes, o Nem Mendes (PP).

No ano passado o MP expediu a recomendação nº 01/2017 à prefeita Zulma Pinheiro, para que fosse observada a súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta, a chefe do Executivo confirmou que seus irmãos Álvaro Pinheiro e Newton Pinheiro exercem funções de secretários e Cristiano Alves Santos, que é cunhado de Newton Pinheiro, era o chefe da Divisão de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Município. A prefeita ainda destacou as qualificações técnicas e experiências de seus irmãos na administração pública, citando o não reconhecimento de nepotismo na nomeação para secretaria estadual de filha do governador do Pará, que foi baseada em decisões do STF.

Resultado de imagem para Promotor Fábio Corrêa

No despacho, o promotor Fábio Fernandes Corrêa lembra que novas representações sobre nepotismo foram juntadas ao inquérito, nas quais, além de questionar a nomeação dos irmãos de Zulma Pinheiro e do cunhado do irmão dela, há relatos de que Aldário Pereira Vaz e Dayana Ramalho Vieira – marido e cunhada da prefeita – eram médicos contratados do município de Itanhém.

Ainda no despacho, o promotor mandou oficiar a prefeita, para que, no prazo de 10 dias, confirme a exoneração de Cristiano Alves Santos do cargo de chefe de Divisão de Tributação, Fiscalização e Arrecadação e o rompimento dos contratos temporários com o seu marido e sua cunhada médicos.

O Água Preta News teve acesso a pelo menos uma receita assinada pelo marido da prefeita em dezembro de 2017, em papel timbrado da prefeitura de Itanhém.

FOTO: Marido da prefeita, o médico Aldário Pereira Vaz.

“Ante a inexistência de pacificação de entendimento da própria Suprema Corte Brasileira, este subscritor entende que é temerário o prosseguimento da presente apuração em relação aos cargos políticos municipais”, escreveu o representante do MP./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.