Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Coronavírus "Bolsonaro é uma espécie de profeta da ignorância", diz Carlos Lupi



 O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, criticou o imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em torno da compra de vacinas contra a Covid-19. 

O líder do Palácio do Planalto suspendeu a compra do produto desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, de São Paulo. "Bolsonaro é uma espécie de profeta da ignorância", declarou o pedetista, em entrevista ao BNews, durante passagem por Salvador nesta quinta-feira (22). 

"Não respeita a medicina, não respeita a ciência, e a minha impressão é que ele está querendo contaminar o povo para que o povo não se cure. Ora, essa vacina está sendo testada e nós defendemos que ela seja obrigatória para eliminar essa doença. E que os Estados tenham autonomia para decidir o que fazer", completou. 

Pazuello havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, no último dia 20. No dia seguinte, Bolsonaro foi às redes sociais para desautorizar o ministro 

"A vacina chinesa de João Doria, qualquer vacina antes de ser disponibilizada à população, deve ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Minha decisão é a de não adquirir a referida vacina", escreveu./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.