Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

JUCURUNET relembrando os fatos: Prefeita "ostentação": carro oficial da prefeitura é flagrado levando irmão da prefeita para festa em São Paulo


O portal Zero Hora News havia denunciado a aquisição por parte da Prefeitura municipal de Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, através de ato da prefeita Uberlândia Carmos Pereira (PSD), a popular, Tia Ú, de três veículos de luxo da marca Jeep, sendo dois veículos Jeep Compass e de um Jeep Renegade, os veículos de luxo custaram para os cofres públicos o valor de R$ 374.000,00 (trezentos e setenta e quatro mil reais). 

A suspeita de nossa reportagem é que os veículos de luxo foram adquiridos com recursos federais provenientes de rendimentos (juros bancários) do dinheiro oriundo dos precatórios do FUNDEB (antigo FUNDEF) aplicado em instituições bancarias e que deveria ser aplicados exclusivamente na educação, mesmo seu rendimento, o que, acaso confirmado, configura desvio de finalidade e via de consequência improbidade administrativa. 

Agora através da denúncia de um internauta através da rede social facebook começa aparecer a verdadeira destinação dos veículos de luxo adquiridos por Tia Ú. Um internauta flagrou no estado de São Paulo, em uma festa, com familiares da Prefeita, um dos veículos comprados pela prefeitura de Jucuruçu, trata-se de um Jeep Renegade, cor branca, placa PKX 7387. 

Conforme postagem no facebook de um internauta natural de Jucuruçu e que reside no estado de São Paulo que preservaremos a identidade, o veículo Jeep Renegade que deveria está a serviço da saúde, estava por volta do dia 04 de março do presente ano, na cidade de São Paulo capital levando o irmão e familiares da Prefeita para a festa que ocorreria no dia 11 de março em Itapecerica que seria o “4º encontro Jucuruçuense em Sampa”. 


Na ocasião, o veículo foi visto com o irmão da prefeita, Agnaldo Carmos Pereira, que também é secretário de desenvolvimento social em Jucuruçu. A publicação da denúncia de utilização de um veículo oficial da prefeitura de Jucuruçu para levar o irmão da prefeita e familiares destes a uma festa particular no estado de São Paulo ocasionou um debate “acalourado” entre internautas. 

Inclusive, na mesma postagem da denúncia, o vereador Italo Chaves Lacerda (MDB), se disse indignado e classificou a situação como “absurdo” e “vergonha” e prometeu apurar o caso. 

Na mesma postagem, o irmão da prefeita e secretário municipal, Agnaldo Carmos Pereira, questionou não haver absurdo na história, em sua defesa, disse que o veículo estaria em uma viagem para Florianópolis e que o mesmo apenas “pegou” uma carona até o estado de São Paulo. Convidado pelo edil a ir a Câmara de Vereadores para esclarecer a situação, o irmão da prefeita respondeu que não via necessidade de esclarecer uma “carona” e que qualquer cidadão poderia “pegar carona” nos veículos oficiais da prefeita. 

O irmão da prefeita, não explicou o suposto motivo da ida do veículo até a cidade de Florianópolis capital do estado de Santa Catarina. 

Conforme consulta no Diário Oficial do Município não foi aberto por parte da Prefeitura nenhum procedimento administrativo parar apurar a suposta utilização irregular de um veículo oficial do município para fins particulares em outro estado da federação, o que pode configurar prevaricação, ainda mais pelo fato da utilização irregular partir do irmão da prefeita Uberlândia. 

A nossa reportagem tentou contato com a prefeita Uberlândia Carmos Pereira e com o seu irmão e secretário municipal Agnaldo Carmos Pereira, más, ambos os telefones informados somente davam caixa. Nenhum servidor da prefeitura de Jucuruçu quis comentar o assunto. 

A equipe de reportagem do Zero Hora News, através de várias denúncias de moradores de Jucuruçu, sobre malversação de dinheiro público, está debruçada sobre os processos licitatórios ocorridos em 2016, 2017, visitando as “supostas” empresas vencedoras e em uma série especial a partir dessa semana retratará a sociedade de Jucuruçu os bastidores obscuros dessas contratações, que vão desde editais “viciados” até empresas inexistentes de fato. 

Os documentos dessa reportagem serão encaminhados ao Ministério Público Estadual em Itamarajú para apurar possível improbidade administrativa e prevaricação, e ao Tribunal de Contas dos Municípios./Zero Hora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.