Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 18 de outubro de 2020

Teixeira: Mulher denuncia médico do SAMU por negar atendimento a paciente com febre, dores e falta de ar

 

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia de uma moradora do Bairro Vila Vargas, que ligou para o SAMU pedindo socorro para uma vizinha que estava passando muito mal, com muita febre, fortes dores no peito, e falta de ar, na tarde deste sábado (17). A denunciante disse que mora em frente à casa da enferma, e que trata-se de uma adolescente de 17 anos, que mora sozinha com as duas filhas menores de idade. 

A denunciante disse que não se aproximou muito porque a vizinha poderia estar com Coronavírus, e que ela estava passando muito mal, sem parentes por perto e que ninguém tinha um veículo que pudesse socorrê-la ao Hospital Municipal. A atendente do SAMU fez a triagem e passou o telefone para o médico de plantão. Nossa equipe não conseguiu o nome do médico, que fez algumas perguntas e disse que o SAMU não fazia esse tipo de atendimento. 

“A senhora tem que levá-la na UPA, senhora. Esse atendimento o SAMU não faz não”, disse  médico. De imediato, o médico desligou o telefone na cara da denunciante. Toda a ligação foi gravada. Ainda segundo a denunciante, eles tentaram contato com a tia da vizinha para ver se conseguia um carro (táxi) para leva-la ao hospital. Nossa equipe de reportagem ligou para o SAMU, por volta das 19h00, e o médico, também desligou em nossa cara. 

Ainda segundo a denunciante, foram 11 ligações até que o médico falou com ela, e negou o atendimento. Vizinhos ficaram revoltados com o descaso do SAMU, o descaso pela vida. “Em tempos de Pandemia, uma jovem passando mal, com sintomas que podem ser da fase grave da Covid-19, e que precisaria de um atendimento especializado, e um médico, que está na base, sem atender ninguém, se nega a atender, se nega a, quem sabe, salvar uma vida. 

Nossa equipe conversou com a coordenadora do SAMU, Maria Clara, e segundo ela, o atendimento deveria ter sido efetuado. A coordenadora disse ainda que vai verificar os horários das ligações, e quem era a equipe de plantão, e vai tomar as devidas providências./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.