Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Apagão atinge cidades do Extremo Sul, Sul e Centro-Sul da Bahia; Coelba responde.


Na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, uma queda de energia afetou os municípios do Extremo Sul baiano e de outras regiões. O apagão teve início por volta das 09 horas. 

Em contato com a assessoria de comunicação da Coelba, o motivo apresentado foi a ocorrência de um desligamento na Chesf, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, na subestação do Funil. 

A subestação fica localizada em Ubaitaba, próximo a Itabuna. 

A Coelba respondeu o seguinte: 

RESPOSTA DA NEOENERGIA COELBA 

“O desligamento iniciado  no sistema de transmissão de energia, a partir da subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), causou uma interrupção do fornecimento de energia para as regiões Sul e Centro-Sul, do estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (7). […]” 

A Coelba indicou ainda que mais informações poderiam ser obtidas com a própria Chesf. 

Em nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) explicou o problema que deixou dezenas de municípios nas regiões Sul, Extremo Sul e Centro-Sul da Bahia sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (7). 

Leia na íntegra: 

NOTA 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, às 8h58min de hoje, ocorreu desligamento de cargas nas região sul do estado da Bahia, em virtude de defeito em equipamento da subestação Funil. 

Em consequência do desligamento da subestação Funil, houve interrupção do suprimento às subestações Itapebi, Eunápolis,  Teixeira de Freitas e Jucuruçu. 

O equipamento defeituoso foi isolado e adotadas as providências para reenergização das subestações envolvidas, com a conclusão de todas as ações às 10h44min.”/osollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.