Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 5 de abril de 2022

Dilmo Santiago deve ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro.


Embora as discussões e votação, tradicional e regimentalmente, se dê ao final do exercício de cada mandato, é comum que em ano eleitoral essas articulações sejam antecipadas ou, pelo menos, especuladas. No caso de Porto Seguro, não é permitida a reeleição para presidente da Casa. A vereadora Ariana Felberg está em dois mandatos consecutivos, mas em legislaturas distintas. 

A nossa reportagem conversou com alguns vereadores – que pedem para não ser identificados – e concluiu que a maioria deles aponta o vereador Dilmo Santiago como o próximo presidente, com pelo menos 12 votos já definidos. Outros nomes circulam com pretensão ao cargo de presidente entre os pares, como o do vereador Vanvan do Arraial e Robson Vinhas. 

Dilmo retornou ao nosso pedido de contato e argumenta que “é normal que as conversas aconteçam, mas é muito cedo. Se o meu nome é lembrado, fico feliz e agradecido. Isso implica que meus 5 mandatos me trazem uma experiência positiva e que os colegas me respeitam. No entanto, não coloco o carro na frente dos bois”, disse, ponderando que essa é uma decisão de grupo. 

O vereador explica que não trabalha isso nos bastidores e se o nome dele for sugerido, ele vai ouvir o chefe do Executivo. “Claro q    ue o prefeito Jânio Natal respeita a autonomia e independência do Legislativo, mas eu sou, hoje, o líder do governo na Câmara e para aceitar disputar a presidência, eu vou sim, ouvir o prefeito e o grupo como um todo”, argumentou Santiago. 

“Eu não estou em campanha. Agradeço que o meu nome seja lembrado pelos colegas e vou aguardar até o momento certo. Se essa for a vontade deles e o prefeito Jânio Natal compactuar com a decisão de eu deixar a condição de líder do governo, garanto que farei o melhor para contribuir com o avanço da nossa cidade e com a harmonia da Casa onde represento o povo”, disse Dilmo Santiago./Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.