Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 3 de abril de 2022

MST inicia ‘Abril Vermelho’ com ocupação da Fazenda Mata Verde em Guaratinga.

 


Integrantes do Movimento Sem-Terra ocuparam a fazenda Mata Verde, localizada o município de Guaratinga na madruga deste sábado 2. 

A ocupação faz parte do “Abril Vermelho”, uma série de manifestações promovidas pelo MST para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás que este ano completa 26 anos e pressionar o governo federal a retomar a desapropriação de terras para a reforma agrária. 

De acordo com a direção do MST, a fazenda é improdutiva. 

“A insatisfação é grande e, por isso, esse vai ser um abril diferenciado porque as ações serão intensas por falta de agilidade do governo, em relação à reforma agrária”, afirmou Evanildo Costa, diretor estadual do MST. 

Após dois anos de cautela devido à pandemia de Covid-19, o MST, retorna as ocupações latifúndios reivindicado a retomada das políticas de reforma agrária do combate à fome e da preservação ambiental. 

Em nota, o MST defende que, enquanto existir pessoas passado fome, vai permanecer lutando para atender a demanda em meio à grave crise econômica, sanitária, ambiental e ao desemprego que assolam o país./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.