Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 5 de abril de 2022

Com outdoors, APLB de Medeiros Neto comemora conquista do reajuste salarial os professores.

 


Na última sexta-feira, 01/04, a APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, delegacia de Medeiros Neto, colocou placas de outdoors na cidade celebrando a conquista dos professores da rede municipal de ensino, que tiveram seus salários ajustados em 33,24%, em adequação ao Piso Nacional do Magistério. “Vitória da Educação. APLB de Medeiros Neto conquista ajuste salarial de 33,24%”, diz a mensagem da placa, que ainda enfatiza: “Só conquista quem luta”. 

Após a exposição dos outdoors, a diretora da APLB de Medeiros Neto, professora Eliene, divulgou mensagem à categoria, parabenizando os trabalhadores que, desde o início do ano, se juntaram a direção do sindicato, na luta pelo ajuste salarial. “Passando para agradecer a todos que se empenharam e se engajaram, de forma direta ou indireta, para que a nossa CONQUISTA fosse alcançada.” diz o comunicado. 

A sindicalista ainda fez um agradecimento à gestão do prefeito Beto Pinto que atendeu a reivindicação da categoria e, segundo ela, reconheceu que a luta dos professores era justa e merecida. “Parabéns prefeito, por respeitar e garantir o cumprimento da lei. Parabéns ao secretário de educação pelo apoio dado”, disse Eliene. 

As negociações do ajuste salarial dos professores tiveram início no mês de janeiro deste ano, quando a APLB encaminhou ofício solicitando uma posição da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito municipal. Desde então, de acordo com o sindicato, vários outros ofícios foram enviados, ocorreram várias reuniões entre a direção da APLB e a administração municipal. 

Também foram realizadas diversas assembleias com a categoria dos profissionais da educação, que chegaram a avaliar a possibilidade de uma greve geral. “Mas o bom senso e o compromisso de todos com a causa da educação prevaleceu e a proposta de parcelamento, tanto do reajuste, quanto do retroativo, apresentada pelo prefeito, foi aceita pela categoria, pondo fim ao impasse que durou quase 03 meses”, comemorou./teixeiranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.