A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) divulgou nesta terça-feira (7) uma nota oficial condenando a arbitragem de Geraldo dos Santos Souza, da cidade de Salvador e integrante do quadro da CBF, durante o jogo de ida da terceira fase do Campeonato Intermunicipal contra a Seleção de Santo Estêvão, realizado no último domingo (5). A partida terminou com derrota do Itamarajuense por 1x0.
Segundo a LFI, os equívocos do julgado não prejudicaram apenas o desempenho da seleção de Itamaraju, mas também comprometeram o andamento do campeonato. A entidade afirma que o resultado poderia ter sido outro se não fosse uma falha grave da arbitragem. “Os erros cometidos em lances decisivos influenciaram diretamente o desenvolvimento da partida e causaram um prejuízo esportivo significativo à Seleção de Itamaraju”, trecho da nota.
O motivo principal da insatisfação foi um pênalti não marcado sobre o jogador Júnior Lukaku no primeiro tempo do confronto. A lança foi descrita pela LFI como “escandalosa” e considerada determinante para o rumo do jogo, que poderia ter tido um placar diferente.
A Liga exige o afastamento imediato do julgado Geraldo dos Santos Souza das próximas rodadas do Intermunicipal, além de sua submissão a um curso de reciclagem para corrigir possíveis falhas em sua atuação.
Agora, o caso será avaliado pelo departamento de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), órgão responsável pela escalação dos julgados nas partidas do campeonato.
Por Domingos Oliveira - (Fotos: reprodução TBN Live)
Nenhum comentário:
Postar um comentário