Medeiros Neto: Um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, resultou na morte de Sabastião Santos Araújo, 70 anos, conhecido como "Tiãozinho", suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Lajedão. O incidente, classificado como Auto de Resistência, ocorreu por volta das 12h10, na Rua João Eufrasio, bairro Planalto I.
A guarnição da PETO foi acionada após ser informada, e ter acesso a um vídeo, de que "Tiãozinho" estava ameaçando moradores, incluindo crianças que brincavam na calçada, ostentando uma arma de fogo (espingarda artesanal) e um facão. Ao chegar ao local, a PM tentou a abordagem, mas o acusado se refugiou em sua residência. Posicionada taticamente, a guarnição tentou negociar, verbalizando para que ele largasse as armas. Contudo, ao aparecer na porta, "Tiãozinho" se recusou a render-se e ameaçou atirar nos policiais.
De acordo com o registro da ocorrência, o acusado apontou a espingarda para a guarnição e acionou o gatilho, mas a arma falhou. Em uma primeira tentativa de cessar a agressão, os policiais utilizaram uma arma não letal (elastômero). No entanto, "Tiãozinho" pegou o facão e caminhou em direção aos policiais, declarando que hoje "mataria alguém".
Diante da iminente agressão e da necessidade de proteger a vida dos policiais e dos moradores, a PM fez uso progressivo da força e efetuou um disparo que atingiu o membro inferior do suspeito. Ele foi imediatamente mobilizado e socorrido ao hospital municipal, mas evoluiu a óbito após atendimento médico.
Foram apreendidos no local um facão Tramontina de 21 polegadas e uma espingarda de calibre chumbeira artesanal. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do Auto de Resistência.
Sebastião Santos Araújo, mais conhecido como "Tiâozinho". Ele é acusado de cometer um duplo homicídio na Fazenda Getulina, localizada no distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, 02 de maio, por volta das 22h00, onde dois homens, pai e filho, foram encontrados mortos com ferimentos de arma de fogo na varanda de sua residência.
As vítimas foram identificadas como Ivan Antônio Alves, 57 anos e Jhonatan Antonio Alves Dias, 29 anos. Os dois são moradores do Bairro Portelinha, em Lajedão./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário