Prado: O militante e líder do Movimento dos Sem Terra (MST), Elias Severino da Silva, conhecido como "Piolho", foi executado com múltiplos tiros na manhã desta sexta-feira, 21 de novembro, dentro da garagem de um imóvel na comunidade do Quati, zona rural de Prado, no Extremo Sul da Bahia.
A vítima, que também era uma das principais lideranças da BASEVI (Bacia do Extremo Sul Vale do Itaitinga) na região, foi alvejada por pelo menos sete disparos de pistola 9mm, sendo um nas costas e seis na região do tórax. O crime ocorreu por volta das 7h40.
Apesar de ter sido socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, Elias deu entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais.
No local do crime, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu diversos estojos (cápsulas) e projéteis de pistola 9mm, que serão submetidos a exames periciais. A perícia foi realizada no local e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para a realização do exame necroscópico.
Equipes do GATTI/Extremo Sul estiveram no local realizando as primeiras diligências. O caso foi registrado inicialmente pelo Plantão Territorial da Delegacia de Teixeira de Freitas e, após os procedimentos iniciais, será encaminhado para a Delegacia Territorial de Prado, que assumirá as investigações. A motivação do crime ainda é desconhecida e será apurada.
Elias "Piolho" exercia grande liderança no Assentamento 40/45, na Vila do Quati. O Movimento dos Sem Terra (MST) na Bahia emitiu uma nota de pesar pela morte do militante, lamentando a perda de uma de suas lideranças./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário