Aparecer

Aparecer

ELEIÇÕES 1996 EM JUCURUÇU

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Morre, aos 75 anos, Maria Edi Alves e Silva, mãe de Mafran da Farmácia

 



 Faleceu em Medeiros Neto, nesta sexta-feira (21), por volta das 2h da madrugada, a servidora pública municipal aposentada Maria Edi Alves e Silva, aos 75 anos, mãe de Mafran Alves, conhecido como “Mafran da Farmácia”. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido um infarto fulminante. 

Natural de Pavão (MG), Dona Edi — como era carinhosamente chamada — escolheu Medeiros Neto para viver e construir sua história. Aqui, formou família ao lado de Valdeck do Bar, já falecido. Da união, nasceram Mafran Alves e Maria Aparecida. Com sua partida, ela deixa também um vazio nos corações dos netos, do genro e da nora. 

Além de sua contribuição como professora, Dona Edi também atuou como chefe do setor de Recursos Humanos (RH) durante a gestão da ex-prefeita Marinalva Lucas de Paranhos Coelho, deixando seu nome marcado na história administrativa do município. Mulher de fé, era membra da Igreja Presbiteriana e conhecida pela educação, gentileza e maneira igualitária com que tratava todas as pessoas. 

Dona Edi era também uma leitora assídua do portal Medeiros DiaDia, onde sempre acompanhava as notícias da região e, com seu vasto conhecimento sobre a história de Medeiros Neto e sua gente, colaborava frequentemente com informações, correções e relatos que enriqueciam o conteúdo publicado. 

O corpo da professora Maria Edi Alves será velado a partir das 18h20, na Igreja Presbiteriana, localizada na Praça Anfilófio Pereira Costa, conhecida como Praça dos Brinquedos, no Centro de Medeiros Neto. 

O sepultamento está previsto para acontecer neste sábado, dia 22, às 9 horas da manhã, no Cemitério Alto da Colina. 

À família e amigos, nossos sinceros sentimentos./MDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.