Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dono de uma vasta ficha criminal, João Perninha é assassinado em Posto da Mata

 
João Carlos Jesus Moreira, o “João Perninha”, 37 anos, residente na Rua das Hortênsias no bairro Primavera em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, foi executado na noite dessa segunda feira, 08 de Julho, por volta de 19:00hs, na Rua Nanuque, Jardim das Mangueiras em Posto da Mata, município de nova Viçosa.


Segundo informações, João Perninha estava indo visitar uma namorada que havia acabado de sair do hospital, ao chegar em frente a casa e parar o carro, dois homens em uma moto de placa não anotada, sacaram as armas e começaram a atirar, a vítima ainda conseguiu correr e entrar no quintal da casa, mais os assassinos foram atrás e executaram João Perninha com pelo menos 15 tiros de pistola 9mm. Ainda segundo informações da polícia, a vítima foi executada com tiros em várias partes do corpo e principalmente na cabeça.

João Carlos Jesus Moreira, ou João Perninha, ou ainda João da Locadora, tem uma vasta ficha criminal por envolvimento com o mundo das drogas, assassinatos, porte ilegal de armas de fogo, entre outros. João Perninha foi preso em 2010, acusado de ter participado do assassinato de um engenheiro 

 Em setembro de 2009, João foi preso pela polícia do Espírito Santo, suspeito de tráfico de drogas, havido encontrado com ele uma Pistola e um Revólver municiados. Em julho de 2009, João teve sua prisão temporária decretada pela justiça do Espírito Santo, por ter sido identificado como real dono do Fiat/Pálio, cor Prata, JMJ-7072 Nova Viçosa/BA.

 usado pelos dois pistoleiros que às 07h48 do dia 3 de março de 2009, mataram com 5 tiros, o engenheiro aposentado da Petrobrás, Otaviano Gomes Filho, 65 anos, enquanto fazia a sua caminhada de rotina no calçadão da orla da Praia de Camburi, região nobre da zona leste da capital capixaba. 
João Perninha foi executado em Posto da Mata (1)
O crime teria sido encomendado pela empregada da vítima, a teixeirense Marilene Santos de Souza, 40 anos, presa no dia 28 de julho de 2009, no interior de uma Igreja Evangélica na cidade de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, sertão da Bahia, em posse de R$ 83 mil em espécie na bolsa. Contudo, “João da Locadora”, foi solto dias depois, por intermédio de um alvará de soltura da justiça, que entendeu que João não teria participado do crime e nem arquitetado a sua ocorrência, no entanto, o acusado responde desde 2002, por um crime de homicídio em Araras/SP. 
No mês de fevereiro de 2010, numa operação policial batizada de “Operação Achiles”, que reuniu policiais civis da 8ª Coorpin sob o comando do delegado coordenador Marcus Vinicius, agentes da Delegacia de Narcóticos da equipe do delegado José Bezerra Junior, peritos da Polícia Técnica, coordenados pelo perito criminal Manoel Garrido, policiais militares do 13º BPM no comando do tenente-coronel Antônio Barbosa Neto e agentes da CAEMA da equipe do major Braga, realizada em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, conseguiu apreender muitas armas e drogas, além no desmanche de várias armadilhas criminosas.
 
 Na operação a policia descobriu que João Perninha estaria a po um traficante identificado por “Mineiro”, que possivelmente seria alvo de um acerto de contas. Na denúncia o nome de “João Perninha” ou “João da Locadora”, foi citado para os militares, o qual queria se vingar de uma tentativa de homicídio que teria sofrido há alguns meses atrás, cujo autor teria sido o referido “Mineiro”.


 Já em abril de 2011, João Perninha foi acusado de ter participado do assassinato do comerciário oão Severino Firmino, o “Dão” de 36 anos, eliminado com um tiro de escopeta,  quando segui de Nova Viçosa para Pedro Canário a bordo de uma Caminhonete Fiat/Strada, cor Prata, de Placas JQI-6935, de Nova Viçosa/BA., com outras 4 pessoas a bordo. A emboscada fatal ocorreu às 23h50, de sexta-feira do dia 17 de abril de 2009, na altura do Km 05 da Rodovia BR-101, em território do município de Pedro Canário, o crime teria sido encomendado pelo ex vereador de Nova Viçosa, “João Bocão”.
 
  Segundo os autos, ele foi o homem que comandou a operação para cometer o crime de “Dão”, além de ter emprestado a Caminhonete Preta para o serviço, emprestado a arma do crime e fornecido 10 cartuchos intactos para os pistoleiros. E nos grampos telefônicos autorizados pela justiça, ele ficou conhecido pelo uso do jargão: “dessa vez é para furar o bloco”, dando a entender que com a escopeta em mãos, desta vez os pistoleiros não errariam o alvo.


 Uma equipe da Polícia Civil de Nova Viçosa comandada pelo delegado Samuel Martins Neto, esteve no local juntamente com uma equipe do DPT de Teixeira de Freitas para fazer o levantamento cadavérico e perícia de local. O corpo foi removido para o IMl de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado. a polícia vai instaurar inquérito para investigar o caso.
 Por; Neuza Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.