Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 11 de julho de 2013

SINTREXBEM apoia paralisação da BR-101 em Posto da Mata

Hoje, quinta-feira, 11 de julho de 2013, o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores), juntamente com os sindicatos filiados, fecharam a BR-101 no trevo do Distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, como participação do movimento de Greve Geral amplamente anunciado nos diversos meios de comunicação.


A Reforma Agrária e o fim do Fator Previdenciário, da PL 4330 (terceirização) e da corrupção integramos objetivos do movimento que defende também a reforma política e a melhoria da Saúde Pública e Educação – a precariedade destes setores prioritários atinge diariamente os brasileiros, daí a necessidade urgente de mudanças.
“Na região do extremo sul da Bahia, as empresas fabricantes de celulose e papel (Fibria, Suzano e Veracel) exploram sistematicamente a mão de obra local com terceirizações. Além dos impactos sociais decorrentes das grandes áreas de monocultura de eucalipto, ainda causam poluição ambiental”, defende a liderança do movimento.
Outro aspecto seria a utilização abusiva dos recursos públicos rodoviários, o que coloca em risco a vida e a integridade física da comunidade local e regional. “O Dia Nacional de Luta realizado nesta data chama atenção de todos para a importância de serem respeitados os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, acima de tudo, cidadãos brasileiros”, informou a coordenação do Sintrexbem.  

Informações ainda dão conta que trabalhadores rurais ligados ao MST também interditaram a BR-101, na altura da antiga Fazenda Colatina, hoje Assentamento Jacy Rocha, em Itamaraju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.