De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação foi motivada pela apreensão de veículos realizada em uma operação entre a PRF e a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Ainda segundo a polícia, o manifestante detido incitava os outros à baderna e desacatou as autoridades locais. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Conquista. Até as 9h desta quarta, havia sido registrado 5km de congestionamento na BR-116.
Em entrevista ao Blog do Anderson, um dos trabalhadores classificou como “perseguição” a apreensão das vans. “O problema é perseguição. Nós trabalhamos o dia a dia para dar o sustento da família da gente. Apreenderam cerca de quinze carros e estamos numa situação difícil”, afirmou Genebaldo Silva de Assis.
Os veículos apreendidos, que realizavam o transporte de passageiros e cargas entre os municípios de Barra do Choça, Caatiba, Barra Nova a Vitória da Conquista, só poderão ser liberadas após regularização, a partir do pagamento de taxas de licenciamento e multas./ Fernanda Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário