Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Revoltados com assassinato de jovem, moradores protestam em Teixeira de Freitas

Revoltados com assassinato de jovem, moradores protestam em Teixeira de Freitas
Portando faixas e cartazes com dizeres de paz e justiça, familiares e moradores da Urbis, ao sul de Teixeira de Freitas, saíram em passeata no final da tarde desta quarta-feira (29), como forma de pressionar o esclarecimento do assassinato de Alisson Moreira Fernandes, morto a tiros no último dia 27 deste mês de janeiro, em frente a um estabelecimento comercial localizado no mesmo bairro onde foi morto. 

Os manifestantes partiram no local onde o jovem foi alvejado e antes de tomarem rumo ao centro da cidade, foram direto para a frente da casa de um morador, apontado pelos mesmos como responsável pelo crime. 

A motivação do assassinato, segundo os líderes do manifesto, seria ciúmes do acusado em relação à notícia que Alisson teria envolvimento com a esposa do mesmo. Após gritos de “assassino” os moradores seguiram em direção às ruas centrais de Teixeira de Freitas. 

Além do esclarecimento do crime do jovem Alisson, apontado por todos com uma pessoa boa e bem relacionada, os moradores exigiram das autoridades a instalação de um posto policial no bairro, que apesar de ser um dos maiores da cidade, estaria desguarnecido. Policiais militares acompanharam a manifestação à distância, até mesmo para oferecer segurança aos próprios moradores e fazer o controle do tráfego das vias por onde o grupo passou. 

O crime 

O homicídio aconteceu por volta das 17h30 da última segunda-feira (27/01), na avenida B, bairro Urbis, quando o jovem Alisson Moreira Fernandes, de 21 anos, que morava em companhia da família no mesmo bairro onde foi morto. 

O perito criminal Manuel Gomes Garrido, responsável pela perícia no local do crime, informou que o jovem foi morto por seis disparos de arma de fogo, sendo um na face e cinco no tórax.

Segundo conseguiu apurar preliminarmente o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o atirador estava em uma moto, quando aproximou-se da vítima e efetuou os disparos à queima roupa. Na sequência o assassino fugiu em alta velocidade. 

Até a manhã desta quinta-feira (30) a polícia não informou se possui alguma pista precisa que possa levar ao assassino./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.