Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pais e estudantes fecham acesso a Nova Tribuna. Sem receber da prefeitura, transporte escolar paralisaram atividades





Pais e estudantes de Nova Tribuna, distrito de Caravelas, interditaram na manhã de sexta feira (29), os principais acessos para a comunidade reivindicando volta do transporte escolar.

Segundo informações dos pais de alunos, há mais de 15 dias, estudantes da zona rural do distrito estão sem poder ir a escola, pois os ônibus escolares paralisaram as atividades por falta de pagamento.


Pais dos alunos declararam ainda para nossa equipe de reportagem que apenas um ônibus fazia o trajeto escolar da zona rural, quando a necessidade são de 03 ônibus, mas que o mesmo também parou há cerca de duas semanas por não estar recebendo o pagamento por parte da Secretaria de Educação municipal.

” É um absurdo que nossos filhos fiquem sem ir a escola porque o prefeito não pagou os ônibus, este ano, já foram mais de 60 dias sem aulas. Pagamos impostos, não estamos pedindo nenhum favor”. Declarou Dona Suely, que tem dois filhos estudando.


Cristiano, que é professor da Escola Municipal Sebastião Pereira dos Santos, informou que o problema existe desde o início do ano, e que os ônibus escolares, volta e meia fazem greve por falta de pagamento.

” O prejuízo letivo para os estudantes é enorme. Já contabilizamos quase 100 horas aulas perdidas.” Declarou.

O diretor da escola, Sr. Ricardo Silva, informou que tanto o prefeito Jadson Ruas, quanto a Secretária de Educação, Lênia do Nascimento Alves, tem conhecimento da situação e que haviam parcelado os valores devidos aos proprietários dos veículos.


Ainda segundo informações dos pais de alunos, os ônibus que rodam para o distrito, é de propriedade de um vereador conhecido como ” Zé do Leite”.

Na escola, que está em funcionamento, apenas 25% dos estudantes estão frequentando as aulas, uma vez que a maioria dos estudantes são das zonas rurais, onde o transporte escolar não tem chegado.


O atraso no pagamento, segundo informações, chegam há mais de 04 meses. Nossa equipe tentou contato com a Secretária de Educação e com o prefeito, mas fomos informados que os mesmos estariam em uma reunião. / Opovonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.