Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sepultada em Itamaraju a “Dona Zenaíde” matriarca da família Vieira


Sepultada em Itamaraju a “Dona Zenaíde” matriarca da família Vieira

Diante de muito sentimento, emoção e lágrimas ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (26/10), no Cemitério São Cosme e São Damião em Itamaraju, o sepultamento da dona Zenaíde Vieira que faleceu no final da noite deste último sábado (24), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, quatro dias após se submeter a uma cirurgia cardíaca.

O corpo foi transladado para Itamaraju e o velório aconteceu na residência da família, a Rua Paraíso nº 60, no centro da cidade, onde durante toda a noite de domingo, madrugada e o dia desta segunda-feira, centenas de pessoas amigas da família passaram pelo velório. Familiares tanto de Vitória da Conquista, quanto de Jucuruçu se juntaram aos de Itamaraju para celebrarem o último A Deus a dona Zenaíde.

Pessoa muito popular nas cidades de Itamaraju e Jucuruçu onde viveu todos estes anos com sua família, a dona Zenaíde Vieira se tornou uma das figuras mais queridas daquela região e se tornou matriarca da família Vieira por tudo que conseguiu constituir ao lado do seu esposo e dos seus 9 filhos. Mulher de garra, de liderança na família, amorosa, dócil e acolhedora, criou e educou seus filhos primando pelo caminho da educação.

sepuld2
Dona Zenaíde com o esposo Arlino, no Santuário de Aparecida em São Paulo.

Dona Zenaíde Vieira Silva, tinha 61 anos, era natural de Itapetinga, no sudoeste do Estado. No início da década de 70, ainda adolescente ela acompanhou seu pai que era comprador de gado a uma viagem até ao então distrito do Chumbo (hoje cidade de Jucuruçu) onde faria compra de reses, no entanto, a jovem moça conheceu o jovem rapaz filho da terra Arlindo Vieira de Araújo que culminou em namoro, noivado, casamento, 9 filhos, 5 netos e uma união de 44 anos.

Ainda no seu velório, inúmeras pessoas definiram a Dona Zenaíde como uma pessoa fantástica, sorridente, alto astral, sempre pronta em ajudar o próximo e que gostava de ver a família reunida. Há 7 meses ela perdeu um genro para um infarto fulminante e a menos de um mês havia perdido a mãe. O filho Zenildo Vieira, que é enfermeiro do município de Jucuruçu, recomendou que todos deverão se lembrar da mãe como ela era sempre, pessoa simples, sorridente, dedicada e primorosa com o amor de Deus.

sepuld1
Dona Zenaíde com a família reunida.

Dona Zenaíde deixou viúva o funcionário público federal da FUNASA, Arlindo Vieira de Araújo. Deixou 9 filhos, todos naturais de Jucuruçu: Arleide, Arlene, Arlindo Filho, Arlete, Zenildo, Zirlene, Carlos Neto, Zitânia e Jean. 5 netos: Ana Paula, Anne, Ananda Kelly, João Eugênio e Enzo. Além de Iza Antônia, prestes a nascer da sua quarta filha Arlete.

Antes de falecer em um leito de uma UTI, em Vitória da Conquista, ao lado dos filhos Zenildo e Zirlene Vieira, ambos da área de saúde, ela ainda teve forças para proclamar sua última declaração de amor por todos os filhos e netos.

Da redação fica nosso carinho a toda família, da qual nossa equipe sempre gozou de uma bela amizade. E fazendo nossa, as últimas palavras da saudosa Zenaíde, declaramos aqui todo nosso amor e desejo de conforto a todos os membros da família Vieira. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.