Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Programa “Bocão nos Bairros” é transmitido ao vivo direto do São Lourenço




Após ter realizado com sucesso o seu programa “Bocão nos Bairros”direto do bairro Ulisses Guimarães, na última sexta-feira dia (17), quando centenas de pessoas compareceram ao local para prestigiar o apresentador “Lucas Bocão” e sua equipe, bem como para fazer denúncias das injustiças sociais existentes na comunidade e cobrar do poder público a resolução dos problemas existentes no bairro, bem como solicitar a prestação de serviços por parte do apresentador, tais como: (solicitação de emprego, anúncios de documentos extraviados, doações de utensílios domésticos e de alimentos para pessoas carentes).

Nesta sexta-feira (24,) foi a vez do bairro São Lourenço receber a comitiva do Programa do “Bocão nos Bairros”. Desta vez o programa de “Lucas Bocão” foi transmitido ao vivo direto da baixada do bairro São Lourenço. A equipe do Bocão resolveu apresentar o Programa de um dos pontos mais críticos bairro, na Rua Floresta, esquina com a Rua das Flores, onde a ausência do poder público municipal é total e problemas de saúde pública estão expostos há vários anos.

Um flagrante de irresponsabilidade e desrespeito para com a saúde pública, sobretudo da pessoa humana foi flagrado pela nossa reportagem poucos metros do local em que o “Programa do Bocão” estava sendo apresentado. Uma extensa vala com esgoto a céu aberto cortando a rua Floresta e passando em frente as residencias dos moradores, exalando uma fedentina insuportável, além de muito lixo espalhado no meio das rua, sobretudo dentro do próprio esgoto.

Revoltados com o descaso em que o bairro se encontra há vários anos, principalmente sobre a falta de respeito do Prefeito João Bosco (PT) e os vereadores, vários moradores do bairro compareceram ao “Programa do Bocão” para fazer denúncias e reivindicar os seus direitos, uma vez que estão abandonados pela administração municipal de Teixeira de Freitas há vários anos principalmente na gestão do governo de João Bosco (PT).

O líder comunitário e prè-candidato a vereador, “Carlinhos Carreteiro”, um dos moradores mais antigo do bairro, participou do programa do Bocão e demonstrou a sua indignação com o abandono em que se encontra o bairro São Lourenço. Ele fez questão de enfatizar o gravíssimo problema de esgoto a céu abeto, um problema de saúde pública gravíssimo para nós moradores do bairro, o qual já vem se arrastando há muitos anos e infelizmente nunca foi resolvido pelo poder público municipal.

Segundo os moradores do bairro, durante a campanha eleitoral, o atual prefeito, o senhor João Bosco (PT), prometeu que resolveria esse problema no primeiro ano de seu governo, mas até hoje ele não colocou um tijolo sequer no local. Durante o programa, Lucas Bocão fez duras criticas ao poder público municipal, devido a falta de ação do gestor, sobretudo na área de saneamento básico e saúde pública, se referido aos problemas de esgoto a céu aberto que foram constatados no bairro, além de centenas de ruas que existem sem infraestrutura (pavimentação) e iluminação pública de qualidade.

Várias lideranças políticas de Teixeira de Freitas compareceram ao Programa do Bocão, e foram entrevistados por “Lucas Bocão”, onde puderam expressar as suas idéias acerca do momento político e administrativo em que Teixeira de Freitas está passando, bem como do novo formato do Programa (Lucas Bocão nos Bairros), levado ao ar todas as sextas-feitas, das 12h30 às 14h30./opovonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.