Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ineficiência do Governo Pedro da Campineira faz com que Itamaraju pareça uma cidade abandonada



12573122_742501295850787_3634345660475211903_n
Ineficiência, incompetência ou falta de dinheiro? Há quem diga que sejam apenas as duas primeiras opções


Basta dar uma pequena caminhada pelas ruas de Itamaraju, para perceber que esta cidade mais parece uma cidade abandonada, com ruas completamente esburacadas, com calçadas tomadas por matos e com inúmeros sacos de lixo e entulhos espalhados por todos os cantos.

Vemos diariamente incontáveis postagem nas redes sociais, feitas pela população, relatando inúmeros problemas de ordem social, que cabe apenas ao poder público resolver.

hmi1

Saúde pública

É grande a preocupação de centenas, ou melhor, milhares de famílias com a saúde de seus familiares, pois diariamente são obrigadas a conviver com inúmeros terrenos repletos de mato alto, como é o caso da Rua Presidente Kennedy, onde o mato se alastra pelas ruas.

A população daquele região, e de todo o resto da cidade, temem pela segurança de seus filhos, pois com o mato alto e o lixo acumulado, é grande a incidência de animais peçonhentos que adentram em suas casas.


12592430_749218438512406_3044137751959438436_n

Mas além dessas preocupações, há também a preocupação com a dengue, pois como existe um enorme volume de lixo espalhado pelas ruas, é grande a probabilidade de haver água parada, e com isso, torna-se infinitamente possível uma epidemia de dengue em nossa cidade.

Buracos nas ruas

Recentemente realizamos uma postagem em nosso site, onde relatávamos a quantidade de buracos nas ruas do município, onde podia-se comparar Itamaraju com um queijo suíço, o que, para nossa infelicidade, é a mais pura verdade, pois basta percorrermos poucos quarteirões da cidade para vermos a infinita quantidade de buracos existentes nas ruas.

Existem ruas que ficam quase que impossível de se trafegar, como por exemplo, Rua Medeiros Neto, travessa Brasil, Rua D. João VI,, Rua Men de Sá, Rua Afonso Lessa entre outras no centro da cidade.


a2

Em uma publicação, nas redes sociais, o Vereador Antonio Portugal (PT), relata o fato da existência de sacos de lixo espalhados por toda Rua Juventus, que fica no Bairro Novo Prado. Podemos ver nas fotos que os sacos de lixo estão lá a tanto tempo, que larvas estão se procriando sobre o saco. É possível ver também que o próprio mato está nascendo nos sacos de lixo, o que mostra que o lixo está lá há semanas./Radar830

3 comentários:

  1. este é o vereador que faz a diferencia e defende o povo olha que são pouco que pode colocar a cara , muito não tem este compromisso com a população ,tem sim com o prefeito Campineira que vem destruindo a cidade,

    ResponderExcluir
  2. e uma cituacao revoltante principalmemte para nos moradores do bairro novo prado um bairro que e tam inportante e tam abandonado.nunca se teve um presidente de bairro.nem um adiministrador, nem um veriador que tomerealmente atitude, de exercer a funcao na qual foi designada. no momento estamos ate sem presidente da associaçao . como pode crecer um bairro que nao tem um representante? um representante que tenha conhecimento o suficiente para cobrar e faser acontecer cobrando da secretaria de obras. o que lhe compete e assim a cada orgao

    ResponderExcluir
  3. e uma cituacao revoltante principalmemte para nos moradores do bairro novo prado um bairro que e tam inportante e tam abandonado.nunca se teve um presidente de bairro.nem um adiministrador, nem um veriador que tomerealmente atitude, de exercer a funcao na qual foi designada. no momento estamos ate sem presidente da associaçao . como pode crecer um bairro que nao tem um representante? um representante que tenha conhecimento o suficiente para cobrar e faser acontecer cobrando da secretaria de obras. o que lhe compete e assim a cada orgao

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.