Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pedreiro é acusado de passar informações para adolescentes que mataram servidor público de Governador Valadares



Mais uma pessoa envolvida na morte do servidor público de Minas Gerais Terence Henrique Luis, 45 anos, foi presa em Governador Valadares. De acordo com o delegado regional do município, Bernardo Salles, a prisão aconteceu na quarta-feira, 10 de fevereiro.

Segundo informações de Salles, André Martins Ribeiro, 22, passou informações sobre a rotina e a condição financeira do servidor para os quatro adolescentes que efetuaram o crime. "Ele trabalhou na reforma da casa da vítima como pedreiro e sempre fazia pequenos reparos na casa do servidor", informou o delegado. Salles explicou ainda que André já havia, inclusive, ficado com a chave da casa de Terence para realizar uma reforma.

Conforme o delegado, André e os adolescentes moravam no mesmo bairro, conhecido como Vitória e iria receber uma parte do dinheiro do veículo da vítima que os adolescentes pretendiam vender na Bahia pelo valor de R$ 15 mil. "Ele também queria ficar com a televisão da vítima", afirma o delegado Bernardo Salles.

A Polícia Civil chegou até André, após os adolescentes contarem em depoimento que o pedreiro havia passado informações sobre a rotina de Terence. André foi preso na própria casa e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares.

Os quatro adolescentes, que possuem entre 15 e 17 anos, estão internados no Centro de Internação do Adolescente.

O Crime

O crime aconteceu no último sábado, 6, quando Terence se preparava para buscar os filhos na casa da ex-mulher antes de viajar para passar o carnaval na cidade de Prado, na Bahia. O objetivo dos adolescentes era sequestrar Terence e levá-lo para agências bancárias para fazer saques. Porém, o grupo mudou de ideia depois de encontrar a vítima apenas com um cartão de crédito. Eles então levaram Terence para a BR-116, em Frei Inocêncio, onde o torturaram.

O servidor teve os pulsos cortados, foi agredido com um triângulo de sinalização e esganado com uma corda e uma correia dentada. Os quatro adolescente participaram do crime, segundo a polícia. Após a ação, eles fugiram no Ford Fusion da vítima para a Bahia.



Os adolescentes foram localizados no município de Mucuri, após um deles utilizar o cartão de crédito da vítima para efetuar uma compra na farmácia da cidade. A Polícia Civil de Minas Gerais não soube informar o valor gasto no cartão de crédito pelos jovens. Os quatro adolescentes foram presos em Mucuri e levados para Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.