Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Acidente aéreo mata Teori Zavascki, ministro do Supremo encarregado da Lava-Jato


Resultado de imagem para Teori Zavasck
( Se você falar a verdade no Brasil, você morre! Eduardo Campos/ Tancredo Neves/ Ulysses Guimarães/ Celso Daniel/ e tantos outros).


O juiz Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, morreu nesta quinta-feira na queda de um avião em Parati, no estado do Rio de Janeiro, informou sua família. "Estimados amigos, acabamos de receber a confirmação de que papai faleceu. Obrigado a todos pela força" - escreveu Francisco Prehn Zavascki em seu perfil, pouco tempo depois do STF confirmar que o nome do ministro, de 68 anos, figurava na lista de passageiros.

A Marinha do Brasil confirmou a queda do avião, um King Air C90, que havia partido do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo, às 13H00 local. O avião caiu no mar próximo à ilha Rasa, por volta das 13H30, quando chovia na região. Já estão confirmadas as mortes de três pessoas no acidente: o ministro do Supremo, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos, proprietário da rede de hotéis Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues, 56.

De acordo com a FAB, havia cinco pessoas no aparelho e ninguém sobreviveu. Moradores da região que chegaram ao local logo após o acidente revelaram que uma mulher pediu socorro batendo em uma das janelas do avião, mas não foi possível socorrê-la a tempo. Imagens do local da queda mostravam partes da fuselagem do aparelho fora d'água.

A Força Aérea Brasileira (FAB) revelou que uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi enviada a Paraty para investigar o acidente. Relator da Lava-Jato no STF, Zavascki se encontrava na fase de homologação das delações de 77 ex-executivos da construtora Odebrecht, envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Era esperado que o ministro suspendesse o sigilo dos cerca de 900 depoimentos ligados à Lava-Jato assim que homologasse as delações, possivelmente após o recesso do Judiciário, no início de fevereiro.

O presidente Michel Temer decretou três dias de luto: "Uma homenagem modesta a quem tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro". O juiz Sérgio Moro, encarregado da Operação Lava Jato, se disse "perplexo" e chamou Teori Zavascki de "herói brasileiro". A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, declarou que "a consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história".

"O ministro Teori Zavaski representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não...". Ainda não está claro quem herdará a relatoria da Lava Jato, mas a assessoria de comunicação do STF disse à AFP que "será uma decisão jurídica" que determinará se haverá distribuição entre os demais juízes do tribunal ou será assumido por quem o substituir.


Por favor veja essas afirmações. Essa morte foi acidente, ou morte planejada?



Os juízes do STF são designados pelo presidente da República com o aval do Senado. O delegado da Polícia Federal Marcio Anselmo, um dos investigadores do "Petrolão", pediu que se investigue a morte de Zavascki, destacando que ocorreu "nas vésperas da homologação da delação premiada da Odebrecht". "Este 'acidente' deve ser investigado a fundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.