Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 15 de janeiro de 2017

Fim da rebelião em Itamaraju: 13 presos foram transferidos para o complexo prisional de Teixeira



Itamaraju: Um princípio de rebelião na tarde deste sábado (14) causou confusão na delegacia de Itamaraju. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a confusão começou por volta das 14h, quando um preso passou mal. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu o preso, entretanto os presos queriam que ele fosse transferido para o hospital. Eles quebraram algumas celas e queimaram objetos.




Ainda segundo a polícia, três equipes da PC de Teixeira de Freitas, cidade que fica a cerca de 70 quilômetros de Itamaraju, foram para o local, juntamente com equipes da Caema e Peto. 

A área em frente ao complexo chegou a ser isolada, mas a situação foi controlada. Também foram transferidos 13 presos para o complexo prisional de Teixeira de Freitas. Serão requisitadas as imagens das câmeras de segurança e será instaurado IPL para apurar a conduta dos presos.



Vídeos feitos por detentos, que ninguém sabe ao certo como foi parar nas redes sociais, mostram os rebelados destruindo as grades das celas e falando que a estrutura veio ao chão. Em um dos vídeos é possível visualizar amotinados armados com facas artesanais e pedaços de ferro retirados das grades que eles destruíram. 

Um preso aparece fumando. “Queremos transferência e melhoria aqui na cadeia. Esses um preso ficou doente e ninguém providenciou atendimento”, afirma um dos líderes do motim./liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.