Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Caso Maria Clara: Recurso impede menina de passar férias com a mãe no Brasil

Caso Maria Clara: Recurso impede menina de passar férias com a mãe no Brasil
A cinco dias de poder voltar a ver a filha, uma manobra na Justiça interposta pelo pai, José Eurico Santana, pode adiar o tão aguardado reencontro entre a mãe Adriana Botelho e a menina Maria Clara, que foi repatriada a Portugal em dezembro de 2011. 

Desde então, as duas não se viram mais. Maria Clara, que agora já tem sete anos, só pode falar com a mãe esporadicamente através da internet. Um acordo judicial homologado no Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, em Portugal, no dia 4 de janeiro deste ano, previa que Maria Clara viesse ao Brasil passar as férias escolares de 30 dias, com chegada ao território brasileiro entre a última semana de junho e primeira semana de julho.

A manobra para impedir que a menina voltasse ao Brasil para passar as férias foi a interposição de um recurso ao acordo homologado entre as partes. O juízo de Familiares e Menores da Corte suspendeu o acordo em cinco dias.

Ao final deste prazo, será decidido se Adriana e a filha poderão se encontrar. Confira o depoimento completo da mãe e saiba mais sobre o caso na Coluna Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.