Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vereador critica gestão ‘autoritária’ de ACM Neto e ironiza declaração de Godinho

Vereador critica gestão ‘autoritária’ de ACM Neto e ironiza declaração de Godinho
Apesar de fazer oposição ao governo do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) concorda com o secretário de Relações Institucionais de Salvador, Pedro Godinho, que afirmou ter um bom relacionamento com os edis. Mas a concordância se revela uma ironia. “É o melhor possível porque ele nos atende, abraça, serve um cafezinho, mas não passa disso”, disse o comunista, nesta quarta-feira (26), em entrevista ao Jornal da Primeira Hora, da Rádio Cultura AM 1140.

Ele aponta o que considera um “viés autoritário” da atual gestão soteropolitana. “Todas essas medidas que o prefeito está anunciando, esses projetos de transportes, mobilidade urbana, orla de Salvador, nenhum foi apresentado à Câmara; os vereadores ficam sabendo pela imprensa”, afirmou.

Apesar de recém-operado de uma hérnia de disco, o legislador pretende voltar a usar a bicicleta como meio de transporte e cobra do Executivo medidas que possam tornar esse tipo de deslocamento mais seguro. Everaldo Augusto contou que propôs, por meio de um projeto de indicação, que o prefeito de Salvador envie para a Câmara uma proposta de plano diretor de mobilidade urbana.

Ele lembrou que, desde janeiro de 2012, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.587, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. De acordo com a legislação, municípios com população superior a 20 mil habitantes são obrigados a elaborar um plano de mobilidade urbana. “Não adianta ações pontuais, um viaduto aqui, uma alça acolá, porque não vai resolver; é preciso fazer uma reorganização do transporte público”, opinou.

 Entre as alternativas, o edil sugere “explorar o transporte aquático na Baía de Todos-os-Santos”, melhorar os trens do subúrbio e criar uma rede de ciclovias para estimular o uso de bicicleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.