Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dilma propõe reforma política e defende corrupção como crime hediondo

A presidente Dilma Rousseff, em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (24), firmou cinco pactos com governadores e prefeitos de todo o Brasil: responsabilidade fiscal e controle da inflação; reforma política, com combate e aumento das penas à corrupção; além de “salto de qualidade” na mobilidade urbana, educação e saúde. Entre os pontos mais polêmicos, ela sugeriu a instalação de um plebiscito para se convocar uma Assembleia Constituinte para tratar das mudanças e a criação de uma “nova legislação que classifique a corrupção dolosa como crime hediondo, com penas severas”.

Sobre a melhoria nos transportes, um dos principais pontos requeridos nas manifestações que tomaram o país, a mandatária nacional anunciou que pretende ofertar mais R$ 50 bilhões para investimentos no setor e, a fim de baratear a tarifa de ônibus, disse que o governo federal está disposto a ampliar a desoneração de impostos. Dilma pediu colaboração dos gestores para também diminuirem nos Estados e Municípios a carga de tributos sobre o serviço.

Para a educação, a petista defendeu a alfabetização no tempo certo, o investimento em ciência e tecnologia e a valorização do professor. Para tanto, salientou a necessidade de o Congresso aprovar a destinação dos recursos do pré-sal na educação. “Confio que os senhores congressistas aprovarão esse projeto que tramita no Legislativo com urgência constitucional”.

Sobre a saúde, ela voltou a clamar pela contratação de médicos estrangeiros, com um dado de que o país tem uma das menores taxas de importação dos profissionais no mundo, de 1,79%. Ao comentar a onda de protestos, com a voz embargada, Dilma decretou: “Reafirmo meu compromisso de ajudá-los [manifestantes] no que for necessário para garantir a paz e tranquilidade nas grandes cidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.