Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dificuldade em liderar faz 63% dos chefes no Brasil não criarem clima bom de trabalho, diz pesquisa

Dificuldade em liderar faz 63% dos chefes no Brasil não criarem clima bom de trabalho, diz pesquisa
Segundo um estudo da consultoria global de gestão de negócios Hay Group, existem seis estilos de chefes e o ideal é que um líder consiga agregar as virtudes de todos esses estilos para aumentar a produtividade da empresa e deixar seus funcionários satisfeitos.

Porém, 63% dos brasileiros nesta posição não conseguem criar um ambiente de trabalho agradável, segundo a mesma pesquisa. “Tipicamente, não só o brasileiro, mas o latino de uma forma geral traz características muito fortes de filiação. O estilo afetivo acaba sendo fortemente percebido em nossa cultura.

O lado bom disso é a boa receptividade e a criação de um ambiente amistoso. Por outro lado, nós temos uma característica muito forte de evitar conflitos e não conseguimos separar muito bem a pessoa da performance, o lado profissional do lado pessoal.

A gente prefere reclamar pra um terceiro do que falar para quem deveríamos falar, para não romper vínculos”, disse a gerente e líder da Prática de Liderança para América Latina do Hay Group, Glaucy Bocci.

Os seis estilos de chefes são o coercitivo, mais conhecido como “mandão”, o dirigente, que foca mais resultados em longo prazo, o afetivo, que priorizam mais a relação pessoal do que a profissional, o democrático, que costuma dividir responsabilidade entre a equipe, o modelador, que não costuma ter abertura para opiniões alheias, e o treinador, que costuma se atentar aos pontos fortes e fracos de cada membro da equipe.

Com informações do Ig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.