Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de junho de 2013

Os festejos Juninos de Jucuruçu chegaram ao fim neste domingo

Neste domingo 23/06 foi o último dia de festa Junina na cidade Jucuruçu, fazendo abertura a dupla - Irmãos Zanetti - vejam um pouco mais sobre essa dupla que tem vários fãs no município de Jucuruçu. Nascidos e criados em Santa Júlia, município de Santa Teresa, no Estado do Espírito Santo, a dupla Joacir e Juarez (Irmãos Zanetti) é Capixaba natural de Santa Tereza. Joacir nasceu 07 de julho é canceriano e Juarez 18 de Dezembro, signo de sagitário. A dupla é conhecida como Reis da acordeon (tocando e cantando); o bailão faz parte da cultura e folclore do povo do sul, por isso eles assimilaram várias influências rítmicas e dançantes e sempre inclui em seus trabalhos o melhor da música regional.

Os Irmãos Zanetti se expressam de maneira muito pessoal com seu público, as apresentações ao vivo com os músicos expressam algo mais com suas experiências e versatilidade musical de quem cursou a melhor de música que é a profissão dos cantores da noite. O primeiro disco aconteceu no ano de 1981 pela gravadora Diplomata de Belo Horizonte com "Soldados de acordeon", foram vendidas mais de trinta mil cópias com execução nas rádios de todo brasil. Com a gravação de seu segundo disco, logo foram contratados pela gravadora de São Paulo com uma super gravação e produção de Bruno Neher do Rio Grande do Sul. O disco passou a ser o CD de sucesso da dupla. Hoje tem dezesseis CDS na praça com mais dois DVDS e um CD em fase final de produção.

A profissão de músico começou cedo; nossos avós vindos da Itália tocavam bem concertina depois passaram para nosso pai Arlindo Zanetti o qual dizia que tocar era uma paixão vindo de dentro para fora e animava todos os forrós da região. A dupla lutou muito para chegar onde está hoje. Com uma ótima motivação dos pais, que deram de presente para os dois uma acordeon fruto de uma barganha de duas vacas e dois bezerros em troca. Os dois tocavam em uma só acordeon, mais tarde compraram outra e também um ônibus para levar os músicos.

Quem conhece a vida da dupla sabe que todas as suas vitórias foram conseguidas com muito esforço! Os Irmãos Zanetti se emocionaram, quando eles ficaram sabendo que havia muitos fãs deles espalhados no município de Jucuruçu, eles lembram emocionados da primeira vez que estiveram nesta cidade.  


A 2ª atração da noite foi outro grande conhecido de Jucuruçu- Robério e Seus Teclados - conheça a trajetória desse artista que não deixa ninguém parado- Robério Lacerda Cabral, por nome artístico, Robério e seus teclados ou mais conhecido como o Furacão da Bahia. Nascido em Vereda - BA. Começou a sua carreira artística aos 20 anos de idade, de lá partiu para a cidade de Teixeira de Freitas Bahia, onde deu inicio aos seus primeiros shows em bares, pizzaria e campanhas políticas. Iniciou o seu trabalho com uma banda por nome de Suco de Pimenta, onde por ali e cidades vizinhas fez muito sucessos como, no estado da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, e dai veio a idéia de lançar seu sucesso carreira solo onde ocupou esse espaço de Robério e seus Teclados.
 
Decidiu mudar-se para a cidade de São Paulo, no começo passou por muitas dificuldades, por levar um forró meio romântico, com um lugar com estilo de musicas diferentes, mas com ajuda de amigos e familiares tudo deu certo. Chegando em São Paulo ele conheceu o dono da gravadora CD Center do Brasil onde ali conheceu Marcilo Castione, onde ali abriu a gravadora pela primeira vez pra ele gravar os seus cds.

E assim os sonhos só foram crescendo, veio o vol. 05, Vol. 06, vol. 07, vol. 08, sempre fazendo sucessos, até lançar seu grande símbolo, a música Volta Amor, que encanta o povo brasileiro até hoje, dai veio outras que emplacaram juntas nos seus sucessos, como Nem Vem Que Não Tem e entre outras. Hoje já com 25 CDs gravados e 3 DVDs, ele arrasta multidões por onde passa, com sua equipe e suas dançarinas que brilham no palco. Graças a Deus e os fãs que gostam do Robério que curtem o Robério que faz acontecer todo esse sucesso. 


Robério se sentiu muito à-vontade na cidade de Jucuruçu- pousando para varias fotos- dando autógrafos e batendo papo com a galera, no final do seu show ele agradeceu a prefeita Uberlândia por ter o contratado para a festa mais tradicional de Jucuruçu, que é a festa Junina, ele finalizou agradecendo a Deus por está em Jucuruçu mais uma vez. 

O encerramento da festa ficou por conta da Banda Forró Saborear- vejam mais sobre essa banda que fechou com chave de ouro o melhor e mais animado São João de Jucuruçu - Forró Saborear é uma banda de forró eletrônico formada em São Paulo, que ficou conhecida em meados da década de 2000 por uma renovação no forró sobre tudo a partir do seu terceiro álbum "O Troco". Seus maiores êxitos musicais foram às músicas "Patricinha" e "Lua dos Namorados".


Ao todo foram sete álbuns lançados, e apesar de os números serem imprecisos calcula-se que tenha alcançado uma vendagem de mais de 2 milhões de cópias. Em 2003 com o lançamento do cd volume 3, gravando com banda completa o Forró Saborear revolucionou o mercado do forró usando uma nova batida, diferente, bem mais dançante e contagiante nas músicas Patricinha e Mauricinho as mais executadas nas rádios do Brasil, conquistando também um público de jovens e crianças.

Em junho de 2004, lançou o cd volume 4 com a tiragem inicial de 1OO.OOO (cem mil) cópias vendidas,e já recebendo o 4º disco de Ouro com os sucessos Craw e Grito Seu Nome.

A banda Saborear foi considerada a revelação do ano, pois num período de 6 (seis) meses conquistou o Brasil como a única banda de forró a ultrapassar a 6OO.OOO (seiscentas mil) cópias vendidas, recebendo assim o seu 1º Disco de Platina Duplo.


 A banda interrompeu suas atividades por mais de dois anos, mas voltou em 2010 com novos vocalistas onde a cantora é filha da Joelma da Banda Calypso. Agora em 2013, com Seu Novo Vocalista Raphael Ribeiro e com a Permanência de Nátália Sarraff, a banda voltou com tudo com sucesso “Se for sonho não quero acordar”. Forró Saborear a Banda que é sucesso em todo Brasil.

O São João em Jucuruçu ficará na história por tudo que aconteceu - principalmente por parte dos organizadores, a imensa quantidade de pessoas, a qualidade dos artistas, o ótimo serviço de segurança, também pela a paz que reinou em nosso meio. Esperamos que o próximo ano seja do mesmo jeito ou melhor. Aqui fica o nosso convite para todas as pessoas.

Essa que foi o primeiro Arraiá da Reconstrução. Realização Prefeitura Municipal de Jucuruçu- Administração Uberlândia Pereira: Reconstruindo Para um Futuro Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.