Todos se lembram que no dia 31 de julho de 2013, numa quarta feira, a secretária de saúde, juntamente com o pessoal da Assistência Social, professores e alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, saíram às ruas da cidade de Jucuruçu, para conscientizarem as pessoas da importância de combater o mosquito da Dengue, eles entregaram informativos de conscientização, como devemos exterminar esse mosquito. O tema foi. “JUCURUÇU, TODOS CONTRA A DENGUE”.
E como sabemos que todo dia, devemos combater a Dengue, queremos reforçar esse pedido.
Como evitar a Dengue?
A Dengue é uma doença de estação veraneia, ou seja, é mais comum durante a estação do verão e trás grandes prejuízos a saúde de quem é afetado pelo vírus da Dengue que se acopla ao organismo de quem é picado pelo mosquito. As dicas para evitar a Dengue são muitas e só depende de você não deixar com que o mosquito se procrie e acabe fazendo mais vítimas até mesmo na sua própria família ou vizinhança.
Não deixar água parada em nenhum lugar é a principal dica, já que o mosquito se procria em locais com água parada, dentre os locais mais perigosos de juntar água temos garrafas, pneus, latas, e qualquer outro tipo de objeto que de boca para cima possa acumular água parada e limpa.
O mosquito necessita deste tipo de ambiente para que possa se procriar e assim trazer muitos riscos como descrevemos anteriormente, a febre amarela é causada pelo mesmo mosquito o (AEDES AEGYPTI) que com certeza não perdoa suas vitimas, então não é apenas o governo que tem que medir forças com esses mosquitos- precisamos fazer nossa parte.
Jucuruçu conta com a colaboração de todos, Previna-se
Uma parte já foi feita, mas isto não basta, precisamos fazer muito mais. Pois a participação da comunidade é extremamente importante. Tenha muito cuidado em tudo que possa acumular água, porque é ai que mora o perigo, não deixe água parada. Pois a próxima vitima pode ser você. A Dengue mata cuide-se
Vamos juntar força contra a Dengue, mobilize sua família e seus vizinhos. Organizar um mutirão é fácil só é preciso determinação e vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário