Em má qualidade, a (Claro) é a campeã, porque aqui em Jucuruçu
nunca se consegue uma ligação na primeira tentativa. O usuário precisa tentar
dezenas de vezes para se conseguir uma ligação, principalmente local, enviar
mensagens, pode demorar uma semana para chegar ao destinatário. Mas as falhas
de serviço da operadora não ficam só nisto. O Canal 525, através do qual o
usuário fala com o setor de serviços da empresa, com frequência fica
inoperante, ou seja, sem acesso. Já o Canal 1052, através do qual o usuário
fala com a atendente, na maioria das vezes fica congestionado.
Sabemos que o serviço da (CLARO) sempre foi ruim em todo pais,
“mas cada dia fica pior aqui em Jucuruçu”. “A empresa não está dando a
importância devida à cidade, o descaso é do tamanho ou maior do que a fatia de
mercado que ela detém”. Em Jucuruçu um grupo de pessoas já articulou a
possibilidade de derrubar a torre de transmissão da”CLARO” em demonstração de Repúdio contra a péssima
qualidade do serviço que a empresa presta aos seus clientes, tem uma semana que
os credenciados (CLARO) de Jucuruçu não conseguem colocar créditos nos celulares, porque não
envia, só da erro, ou seja, rede ocupada.
E por último os problemas dos telefones fixos vêm
acontecendo do mesmo jeito do telefone móvel. Está ficando mudo, outras vezes
chiando muito, quando se tenta ligar , antes de completar a ligação já dá o sinal
de ocupado, outra deficiência na linha fixa, a pessoa liga, acontece o seguinte
- uma das pessoas fica sem escutar ou dá linha cruzada, isso está acontecendo frequentemente. Orelhões na cidade de Jucuruçu, 90% dos mesmos não funcionam, isso é um absurdo - sem falar, que vem ligações nas contas da (OI) sem o
cliente ter realizado, e quando o mesmo reclama, os atendentes da (OI) afirmam que
as tais foram feitas. E ai, quem sempre sai perdendo é o assinante.
A
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que o prazo para a
solução de problemas relacionados à telefonia fixa é de 48 horas para clientes
residenciais e de 24 horas para comerciais. Para a telefonia móvel, são cinco
dias úteis. Ressalva: em Jucuruçu esse
serviço nunca funcionou. A telefonia móvel e fixa na cidade de Jucuruçu são alvos de
queixas. Os moradores reclamam do serviço prestado pelas operadoras. O problema
é que, apesar da lei de telecomunicações da direito à liberdade de
escolha pela prestadora da preferência, mas como vamos trocar de operadora, se
não temos outras opções.
Alguém tem que tomar as providências cabíveis, porque
do jeito que está não pode continuar. Teremos que apelar por esses meios. (ABAIXO
ASSINADO - PROCON- ANATEL - EMBRATEL - PREFEITURA). Ou vão deixar o pessoal
partir por ato de vandalismo?
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