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“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

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quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jucuruçu, telefone fixo e móvel estão defasados nenhum funciona que presta

Falar no telefone móvel e até mesmo no telefone fixo em Jucuruçu está se tornando uma missão quase impossível. A qualidade do serviço que nunca foi boa, piora cada vez mais, causando transtornos e prejuízos aos clientes, pessoas físicas e profissionais liberais. “O problema vem crescendo a cada dia que passa é que a venda de linhas cresceu demais e o sistema montado em Jucuruçu, não tem suporte para atender a demanda – e as operadoras não fazem os investimentos necessários para atender com qualidade o nosso povo”.

Em má qualidade, a (Claro) é a campeã, porque aqui em Jucuruçu nunca se consegue uma ligação na primeira tentativa. O usuário precisa tentar dezenas de vezes para se conseguir uma ligação, principalmente local, enviar mensagens, pode demorar uma semana para chegar ao destinatário. Mas as falhas de serviço da operadora não ficam só nisto. O Canal 525, através do qual o usuário fala com o setor de serviços da empresa, com frequência fica inoperante, ou seja, sem acesso. Já o Canal 1052, através do qual o usuário fala com a atendente, na maioria das vezes fica congestionado.

Sabemos que o serviço da (CLARO) sempre foi ruim em todo pais, “mas cada dia fica pior aqui em Jucuruçu”. “A empresa não está dando a importância devida à cidade, o descaso é do tamanho ou maior do que a fatia de mercado que ela detém”. Em Jucuruçu um grupo de pessoas já articulou a possibilidade de derrubar a torre de transmissão da”CLARO”  em demonstração de Repúdio contra a péssima qualidade do serviço que a empresa presta aos seus clientes, tem uma semana que os credenciados (CLARO) de Jucuruçu não conseguem colocar créditos nos celulares, porque não envia, só da erro, ou seja, rede ocupada.

E por último os problemas dos telefones fixos vêm acontecendo do mesmo jeito do telefone móvel. Está ficando mudo, outras vezes chiando muito, quando se tenta ligar , antes de completar a ligação já dá o sinal de ocupado, outra deficiência na linha fixa, a pessoa liga, acontece o seguinte - uma das pessoas fica sem escutar ou dá linha cruzada, isso está acontecendo frequentemente.  Orelhões na cidade de Jucuruçu, 90% dos mesmos não funcionam, isso é um absurdo - sem falar, que vem ligações nas contas da (OI) sem  o cliente ter realizado, e quando o mesmo reclama, os atendentes da (OI) afirmam que as tais foram feitas. E ai, quem sempre sai perdendo é o assinante.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que o prazo para a solução de problemas relacionados à telefonia fixa é de 48 horas para clientes residenciais e de 24 horas para comerciais. Para a telefonia móvel, são cinco dias úteis.  Ressalva: em Jucuruçu esse serviço nunca funcionou. A telefonia móvel e fixa na cidade de Jucuruçu são alvos de queixas. Os moradores reclamam do serviço prestado pelas operadoras. O problema é que, apesar da lei de telecomunicações da  direito à liberdade de escolha pela prestadora da preferência, mas como vamos trocar de operadora, se não temos outras opções.


Alguém tem que tomar as providências cabíveis, porque do jeito que está não pode continuar. Teremos que apelar por esses meios. (ABAIXO ASSINADO - PROCON- ANATEL - EMBRATEL - PREFEITURA). Ou vão deixar o pessoal partir por ato de vandalismo? 

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Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.