Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Secretária de Educação interina de SAJ afirma: “Algumas decisões sem interferência política a caminhada seria melhor”


Após a exoneração da Secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, Marivalda Ureta, a professora Zeliane Santos de Jesus passou a assumir a pasta interinamente. Sobre este assunto, a professora cedeu uma entrevista a Marcus do Augusto do Portal Voz da Bahia e comentou sobre os objetivos na pasta, bem como deu sua opinião a respeito da interferência da política nesse processo.

A Secretária de Educação interina foi questionada qual a sua perspectiva no órgão, uma vez que o PT rejeitou o convite do prefeito Humberto Leite em assumir a pasta. Para Zeliane, tal decisão será tomada pelo prefeito, “então qualquer decisão tomada pelo gestor eu irei acatar e vou agradecer por ter me dado essa oportunidade”, disse.

A entrevistada informa que trabalhou a todo o tempo ao lado de Marivalda Ureta, uma vez que exercia a função de diretora de ensino, “o objetivo é dar continuidade a tudo o que foi pensado, buscando fazer uma educação de qualidade”, garantiu. Sobre o trabalho da ex-secretária, Zeliane defende que sua competência é indiscutível, “ela vinha realizando um bom trabalho, o que emperra, às vezes, são as questões políticas”, argumentou.

Sobre sua formação, Zeliane possui graduação em Geografia, é especialista em tecnologia da educação, em mídias educacionais, em desenvolvimento regional sustentável e está mestranda do curso de gestão e tecnologias pela UNEB. Quando questionada se está preparada para executar a função, a professora afirma que educação se faz com amor. “Tudo o que faço na educação é vivendo a educação.

Acho que além do conhecimento, a competência, isso serão as pessoas que vão dizer no futuro se tenho ou não”, disse. Zeliane já trabalhou como gestora do Colégio Costa e Silva, com aproximadamente 1500 alunos e garante que conseguiu fazer a diferença, sem nenhuma vaidade, “e é isso que pretendo na educação, fazer a diferença do meu jeito simples de trabalhar”, alegou. Ao finalizar, Zeliane comenta que a educação teria mais sucesso se a política caminhasse do lado e não tão no meio, uma vez que algumas decisões não teriam interferência política e a caminhada seria melhor.

Entenda o caso:

O Partido dos Trabalhadores estavam apoiando o prefeito Humberto Leite (PDT), decidiu se afastar da base aliada do gestor municipal, pelo fato do mesmo não ter atendido o que havia prometido para os petistas. Após a saída do PT, Humberto convidou-os novamente para que dessa forma, a legenda retornasse desta vez assumindo a Secretaria de Educação. Na última sexta-feira (06) em reunião com o seu diretório, o PT decidiu continuar caminhando de forma independente, rejeitando assim a Secretaria oferecida.

por Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.